Cleber Barbosa

Exemplo


Por apostar no turismo, Foz do Iguaçu lidera geração de empregos no Paraná. Setor de serviços, liderado pelo turismo, responde por 70% de empregos gerados no acumulado dos 12 meses.
Isso explica a cidade ser um destino turístico consolidado em todo o país, dando um salto na geração de empregos formais este ano.

 

Internet

O Google traz uma retrospectiva das tendências de busca de 2018 em algumas regiões do Brasil. Os dados são baseados nos termos que tiveram maior ascensão neste ano em relação a 2017. No Amapá, as espresões mais buscadas foram “receitas” e “como fazer”.

 

Canções

Mas também o internauta amapaense quis saber sobre letras de músicas, terceiro nicho mais identificado pelo levantamento: Aleluia, Dona Maria, Trevo, Maranata, Bohemian Rhapsody, as mais buscadas.

 

Turismo

Foz do Iguaçu é a quarta na abertura de vagas com carteira assinada no Paraná. É o que aponta os dados da pesquisa mensal do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho).

 

Números

Em novembro, de acordo com levantamento do Caged, o setor de serviços, liderado pelo turismo, foi responsável por 59% do saldo positivo de contratações, com 325 postos de trabalho.

 

Empregos

Em novembro, foram contratadas 2.578 pessoas e ocorreram 2.030 desligamentos, resultando num saldo positivo de 548 empregos. Com esse desempenho, a cidade foi a que mais na região Oeste e Sudoeste.

 

Artesanato

Neste domingo ocorre o fechamento do Feirão Natalino, em frente à Casa do Artesão, das 17h às 22h, no Centro de Macapá. O evento, que encerra a diversificada programação, compõe a programação do Celebra Amapá, projeto do governo para colocar a população no clima de Natal e Ano Novo.

 

Feirão

O Feirão Natalino é organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). O primeiro dia contou com a chegada do ‘Papai Noel’ a partir das 17h30; encenação da peça teatral “Um Natal Diferente” pelo grupo Encenarte Cia de Teatro, às 19h, e show musical às 20h.

 

Estrutura

Foram montadas 65 barracas, sendo 54 para os empreendedores que farão a exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas, trabalhos manuais e, 11 para a gastronomia. No local também haverá um palco para a apresentações culturais com teatro e shows artísticos.