Cleber Barbosa

Exemplo


Eis aí Dona Antônia, que do alto de seus 72 anos, é acadêmica de nutrição da Faculdade Estácio de Macapá. Tem uma vida bem ativa e não pensa em parar tão cedo. “Estudo, trabalho e faço obras sociais. Estou no sexto semestre e nunca repeti nenhuma matéria, ainda tenho muito o que contribuir”, diz ao lado da diretora Aline Burigo.

Indústria
Membros da equipe estratégica do Conselho Nacional do SESI (CN-SESI) visitam o Amapá para conhecer instalações do SESI e SENAI do Amapá. A ideia é conhecer de perto os projetos e avanços nas áreas da Educação, Saúde, Segurança, Tecnologia e Inovação.

Nomes
A comitiva é composta pelo superintendente que assessora a presidência do CN-SESI, general Pedro Antônio Fioravante, e o assessor especial da entidade, coronel Marcelo Lassance.

Turismo
A partir desta quarta-feira, um grupo de profissionais do Ministério do Turismo passa a percorrer novos destinos pelo país para identificar as potencialidades dos destinos que compõem a Rota das Emoções.

Tempo
Em agenda internacional, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou que a iniciativa busca reforçar o aproveitamento das vocações regionais. “Já começamos uma nova era no turismo brasileiro”, diz.

Vitrine
O Amapá teve grande visibilidade ontem em Brasília na programação preparada pelo Senado Federal para celebrar os 76 anos de emancipação do antigo Território Federal do Amapá, que pertencia ao Pará.

Recomeço
Dona Antônia Bezerra, é acadêmica do curso de nutrição da Faculdade Estácio de Macapá, ela foi convidada pela nutricionista e palestrante do XV Congresso Internacional de Nutrição Funcional, Valeria Paschol, que fez o pedido pessoalmente, alegando que a acadêmica é um exemplo a ser seguido.

Sampa
Esse evento será aberto hoje e vai até sábado, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo e terá como tema: Longevidade. A futura nutricionista conta sua história com muito orgulho. “Eu trabalho com buffet para eventos, trabalho que comecei em 1982 e continuo até hoje porque amo demais o que faço”, diz.

Mercado
Como futura nutricionista diz estar se preparando para montar um restaurante para diabéticos. Hoje, junto com um colega de faculdade, que tem idade para ser meu neto, trabalha com saladas na nutrição funcional e está tendo muito aceitação dos clientes, sob orientação de uma professora.