Cleber Barbosa

Fake


Olha aí o absurdo anúncio de venda de passagens aéreas na Internet, com “decolagem” do município Pracuúba (AP). Claro que lá não existe nem pista de pouso, sequer aeroporto. E isso está publicado no site da rádio Jovem Pan, de São Paulo. Publicidade distribuída por robôs, segundo especialistas do setor. Que mancada!

Aviação
O Amapá usou a força política do Bloco Amazônico e a união com os estados do Nordeste para aprovar uma importante medida fiscal que deve impulsionar a melhoria do transporte aéreo para a capital amapaense e regiões vizinhas.

Mercado
O Estado conseguiu aprovar redução na base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações internas com querosene de aviação (QAV) e gasolina de aviação (GAV).

Academia
A Unifap ganhará mais um mestrado. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a proposta de criação do Programa de Pós-graduação em Geografia (Mestrado).

Docentes
Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação Amanda Fecury, a aprovação do mestrado contribui para o fortalecimento da pós-graduação da Universidade e na formação de profissionais qualificados.

Eleitores
A Justiça Eleitoral realizou a solenidade de formatura dos representantes de turmas do Colégio Santa Bartolomea Capitanio. O evento é fruto do projeto Eleitor do Futuro, da Escola Judiciária.

Aniversário
A Escola do SESI do Amapá realizará neste sábado, dia 6, programação em comemoração a 49 anos de serviços educacionais prestados à comunidade. Para celebrar a data, as Bandas de Música do Exército e de Percussão, formada por alunos da instituição executarão diversos números musicais.

Educação
Trata-se de uma das mais tradicionais e confiáveis escolas locais. A coluna apurou que muitas atividades foram programadas para integrar alunos e seus familiares, professores e o corpo técnico da escola. Haverá exposições de fotografias, jogos, pintura de rosto, oficinas de desenho e demonstrações de Robótica.

História
Fundada em 1970, a Escola do SESI oferta serviços educacionais a crianças, jovens e adultos, com foco na promoção da qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, nas áreas de educação, saúde e vida saudável, estimulando a gestão socialmente responsável da indústria.