Cleber Barbosa

Flintstone


Olha aí o bife gigante que fez um grande sucesso entre os frenquentadores da ExpoVale, em Laranjal do Jari, no último fim de semana. O pecuarista e economista Jesus Pontes, que ainda se diz um açougueiro, mostra as novas técnicas de cortes que fazem enorme sucesso em revendas de carnes e nos melhores restaurantes.

Interior
A região Sul do Amapá esteve em festa neste fim de semana, com a realização da 3ª ExpoVale, em Laranjal do Jari. Era mais uma edição da TecnoAgro também, levando muitas informações, tecnologia e atualidades aos produtores rurais daquela região.

Negócios
Foi uma grande oportunidade para o setor, possibilitando prospectar inúmeras alternativas de negócios. Estratégia consolidada reunir sob a mesma tenda quem quer vender com quem quer comprar.

Pecuária
O pecuarista Jesus Pontes, presidente da ACRIAP, entidade que congrega os criadores de amimais, deu um show com a Oficina de Cortes, com as novidades em se tratando de técnicas e opções de vitrines de carnes.

Agricultura
Já o presidente da APROSOJA, que reúne os produtores de grãos no Amapá, Daniel Sebben, levou para a feira os diversos produtos que a soja resulta, além de informações sobre o crescente mercado do agro.

Realidade
O governador Waldez também passou por lá e recebeu muita interação positiva pela iniciativa de realizar a ExpoVale. Que está em sua terceira edição. Saiu de lá com a certeza de propover mais eventos do setor.

Filme
O filme “Moradia de risco” foi o vencedor do já tradicional Festival Regional Cineastas 360° etapa Norte, promovido pelo Facebook e a ONG Recode. O vídeo foi filmado todo em 360 graus e produzido por três estudantes da Escola Tiradentes, hoje de tempo integral e chamada Novo Saber.

Sampa
Os autores do filme amapaense são Djorkaeff Kalleb Abreu Maciel, Lucas Lino Cavalcante e Rafael da Silva Rodrigues. O grupo viaja no final deste mês de julho para São Paulo onde acontece a final do festival, oportunidade onde o trabalho será apresentado a um grupo de jurados em evento na Estação Hack.

Apoio
A trupe que produziu o filme usou uma câmera 360° e um smartphone para filmar o vídeo. Os equipamentos utilizados na produção vieram após a escola ser selecionada para fazer parte do projeto de revelar novos talentos, o Cineastas 360°, promovido pelo Facebook e a ONG Recode.