Cleber Barbosa

França


Três gerações que atuaram de forma decisiva para que o Amapá fosse enfim reconhecido como livre (com vacinação) da febre aftosa em seu rebanho. Iraçu Colares, José Renato Ribeiro e Jesus Pontes, na foto em Paris, celebrando a certificação pela entidade mundial de saúde animal. Todo o nosso aplauso!

Energia
Governo do Estado anuncia comitê para implementar política estadual de energias renováveis. Grupo de Trabalho terá participação do poder público, iniciativa privada, universidades e sociedade civil. Amapá busca referências no Estado de Goiás.

Comitê
O primeiro passo será criar exatamente esse comitê de governança, do qual participarão representantes do poder público, iniciativa privada, universidades e sociedade civil organizada.

Know-how
O Programa Goiás Solar foi implementado em 2017, como política estadual de gestão de energias renováveis, para fomentar geração e uso de energia renovável da fonte solar fotovoltaica – luz do sol em eletricidade.

Carne
Em Paris, onde chefia a delegação do Amapá que foi participar da Assembleia Geral da OIE, a organização internacional de saúde animal, presidente da DIAGRO, José Renato Ribeiro celebra um feito histórico.

Página
Sim, o nosso rebanho agora pode competir em melhores condições no mercado mundial da carne. Entre os integrantes da delegação do Amapá em Paris a certeza de que o trabalho foi bem executado.

Agro
A Faculdade CNA, primeira instituição de ensino voltada exclusivamente para o agronegócio, está com as inscrições abertas para os cursos de graduação a distância em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Logística.

Polos
Os interessados têm a opção de ingressar pelo vestibular, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por meio de análise documental, para aqueles que já têm diploma de ensino superior. Independente da forma de ingresso, os candidatos precisam escolher um dos polos de educação a distância. Ao todo, são nove.

Enem
O candidato que optar pelo vestibular precisa comparecer ao polo escolhido para a realização da prova de Redação, no dia agendado no momento da inscrição. Para utilizar a nota do Enem, os candidatos precisam ter nota igual ou superior a 250 pontos em uma das provas do Enem de 2015 a 2017.