Cleber Barbosa

Futebol


A procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, garantiu a parceria do Ministério Público do Amapá no projeto sub-15 desse ano e colocou à disposição da federação a Promotoria de Infância, psicólogos e assistente social da instituição para o trabalho que será realizado. Na foto o presidente Neto Góes com Ivana e Joel Chagas.

PGR
Com participação de 82% da categoria, membros do Ministério Público Federal elegem ontem a lista tríplice para o cargo de procurador-geral da República. Os esciolhidos foram os procuradores Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul.

Crivo
Os nomes mais votados serão encaminhados ao presidente da República, que indicará ao Senado quem deve assumir o posto. O escolhido passará por sabatina na CCJ do Senado e, depois, votação em plenário.

Saúde
O Dr. Gustavo Eder Sales, cardiologista do Hospital Albert Sabin, explica os riscos de se automedicar com “dicas” da internet. Fizemos uma postagem a respeito em nossa página www.cleberbarbosa.net.

Internet
Intitulado “Perigos e riscos da automedicação por meio do Dr. Google”, o post traz o alerta de que o principal risco da utilização de tais informações está a automedicação, sempre gravíssima.

Esporte
O Campeonato sub-15 começa dia 06 e reúne jovens de até 15 anos que representam os cinco clubes profissionais do Amapá. A Federação tem no MP-AP parceiro para a promoção humana entre os jogadores.

Segurança
Os alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho do SENAI realizaram uma Feira, com o intuito de evidenciar, a partir de demonstrações e palestras, as práticas voltadas à prevenção de acidentes, de acordo com as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.

Evento
A programação aconteceu nos dias 18 e 19, no SENAI, com técnicos, instrutores, alunos e convidados. O evento contou com a supervisão dos instrutores Antônio Nunes e Fabrícia Corrêa. Durante a programação o público prestigiou um desfile de EPIs, palestras, gincana, dinâmicas e concurso de paródia.

Acidentes
Uma das marcas do evento é a humanização. O instrutor Antônio Nunes pontuou que a atividade foi desenvolvida pelos próprios alunos e que um dos objetivos é conscientizar estudantes de outras áreas a respeito da importância da prevenção de acidentes e doenças no trabalho.