Cleber Barbosa

Gastronomia


A riqueza da culinária do Amapá, todos nós já conhecemos. Agora vamos juntos levar esse encanto para Brasília! Serão três dias de almoço que serão apresentados pelos chefs do Senac Amapá na Semana da Gastronomia Regional entre os dias 26 a 28 de novembro. A articulação é da Fecomércio Amapá junto à CNC Brasil.

Criança
Vai até 11 de outubro, a operação Dias das Crianças, desenvolvida pelo Núcleo de Fiscalização do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP). O trabalho é direcionado a empresas que comercializam produtos e serviços com foco no público infantil.

Consumo
O universo são os shoppings locais, como parques, lanchonetes, fast food e lojas de brinquedos estão entre os alvos dessa fiscalização, que é alusiva ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Superação
Ex-boia-fria, empregada doméstica e faxineira, Cleusa Maria da Silva virou uma empresária brasileira que comemora hoje a abertura da primeira unidade fora do Brasil, em Orlando, nos Estados Unidos.

História
A perseverança de Cleusa e a insistência em vencer como missão de vida é digna de registro. Buscando fugir da herança familiar, de extrema pobreza, decidiu que aquele enredo não era o dela. (www.cleberbarbosa.net)

Agro
O nosso Portal do Agro está de cara nova. E novos serviços também, como cotação de commodities, previsão do tempo local (por municípios produtores), além do noticiário especializado. (www.portaldoagro.com)

Cooperar
O Sistema OCB-AP promoverá o Dia de Cooperar no próximo sábado, dia 12, a partir das 16h30, no Complexo do Araxá. O movimento que é um marco no estímulo às iniciativas voluntárias e transformadoras traz, este ano, a temática “Amazônia pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Vitrine
A programação ocorrerá em formato de exposição integrada e envolverá dezenas de parceiros, cada um deles interligado diretamente a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os esforços estão voltados para transformar o Araxá em um grande Complexo de exposição e conhecimento.

Programa
O Dia de Cooperar também ganhará um espaço voltado às Cooperativas do Estado. No local, os amapaenses poderão conhecer um pouco da rotina desses homens e mulheres, e seus mais diversos produtos como: castanha, biscoitos, doces, polpas de frutas, cacau, licor, chocolates, etc.