Cleber Barbosa

Gigante


Começaram a ser testadas ontem as luminárias da maior ponte do mundo, que fica na China e que ligará o país a Hong Kong e Macau, com 50 km de comprimento. Essa era a última etapa do projeto de construção iniciado em 2009 e que só o asfaltamento levou três anos. Por aqui, nossa maior ponte é a Rio-Niterói com 13 Km.

Atirando
O senador Davi concedeu entrevista no fim de semana a veículos do chamado “web jornalismo” em que falou pela primeira vez sobre sua candidatura ao Setentrião. Diz que uma vaga na chapa é de Randolfe, para disputar a reeleição ao Senado. A outra, em eberto.

Lista
Davi diz que pessoalmente sua preferência é por João Capiberibe, mas que poderia ser Jaime, Lucas, Fábio e outros nomes, que ele admite ter várias candidaturas postas. Mas a preferência é o arco de oposição.

Alvos
O problema é que as primeiras peças publicitárias e o ponto principal de sua linha argumentativa é destruir o que os governos do PDT e do PSB fizeram no Amapá. Este último, partido do próprio Capi, ex governador.

Novidade
O nosso Luiz Melo colocou em sua coluna no fim de semana que a ex procuradora geral do MP, Ivana Cei, teria sido convidada a disputar o cargo de governadora do estado. Ela não confirma. Nem nega também.

Pista
No fim de semana, ela foi vista em uma cerimônia militar em que amigos fizeram efusivas saudações a ela, dando pistas ou brincando sobre entrar para a política. Mas o que se ouviu mais foi: “Minha senadora!”.

Uma fuga
A Revista Sociedade Militar publicou em suas redes social alerta para um possível plano de fuga do ex presidente Lula, para pedir asilo político fora do Brasil. Os militares verificaram que a edição do Diário Oficial da União de ontem (15) traz algumas informações importantes “para bons observadores”.

Segurança
Os seguranças/assessores do ex-presidente são funcionários da administração federal e precisam de autorização para deixar o país. Inclusive as despesas ocorrem por conta do contribuinte. Lula será julgado no dia 24 de janeiro e a autorização para afastamento dos servidores em dia anterior é que levanta a suspeita.

Nomes
Em portaria assinada pela Secretaria Geral da Presidência, os servidores ROGÉRIO DOS SANTOS CARLOS, VALMIR MORAES DA SILVA e RICARDO MESSIAS DE AZEVEDO, ganham autorização para deixar o país no período de 23 a 29 de janeiro de 2018, com ônus.