Cleber Barbosa

Hang


Dona da Havan discutiu condições e se disse entusiasmado com a possibilidade de abrir uma filial da rede de lojas por aqui. “Mais lugares, mais lojas, mais empregos”, escreveu ele em uma conta de rede social antes de viajar em jatinho para o Norte e Nordeste do Brasil, com escalas em Belém, Boa Vista e São Luís.

De velho
É assim que muita gente por aqui costuma dizer quando uma coisa se repete com frequência, para zoar e não dizer “de novo”. Então ver uma operação da PF no órgão de licenciamento ambiental, o IMAP, virou rotina, infelizmente, no Amapá.

Gestão
Como toda experiência ficam experiências, lições, legados. O próprio governador decidiu dar um basta e escalou um procurador de estado de carreira para implementar mudanças no órgão. Ainda não deu tempo.

Fusões
Sim, a operação de ontem veio antes do novo gestor anunciar o pacote de medidas de austeridade e eficiência serão colocadas em prática. A ideia é ter o órgão territorial, meio ambiente e controle tudo junto.

Sojeiros
A direção da Aprosoja, por meio do presidente Celso Carlos Jr, manifestou-se por meio de nota em que afirma estar totalmente à disposição de esclarecer os fatos e buscar soluções para o setor.

Ritos
Os produtores, aqueles que decidem investir no estado, precisam da segurança jurídica para a manutenção desses negócios. Licenciamentos transparentes, regras claras e a cadeia econômica acontece.

Negócios
O empresário Luciano Hang, dono de uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil, a Havan, fez uma visita relâmpago a Macapá. Na verdade a passagem pela capital do Amapá faz parte de uma espécie de turnê onde o milionário percorre algumas cidades prospectando negócios.

Surpresa
Ele avisou na véspera que chegaria à cidade, onde passou cerca de uma hora, no Amapá Garden Shopping. Voando em jatinho próprio, desembarcou em Macapá por volta das 19 horas e ficou na capital até às 20 horas. Foi recebido pelo presidente da Tenco Shopping, Renato Gribel, além de executivos locais.

Celebridade
De grande engajamento nas redes sociais, Luciano Hang foi reconhecido com surpresa por alguma pessoas em Macapá, que se disseram fãs e admiradoras de sua trajetória como empreendedor e, claro, também digital influencer. Ele apoiou declaradamente a eleição de Bolsonaro.