Cleber Barbosa

Infra


O governador Waldez reuniu a imprensa e um grande público ontem para apresentar o projeto de conclusão do que está chamando de “Nova Duca Serra”, a principal via estadual de ligação da capital Macapá a Santana, a cidade portuária. No detalhe a nova ponte da Lagoa dos Índios, que deverá ficar pronta dentro de mais um ano e meio.

Jogos
A Associação dos Paes e Amigos dos Excepcionais, a APAE Macapá, abriu oficialmente ontem a 2ª edição dos Jogos Paralímpicos Escolares 2019, em comemoração a Semana do Excepcional que acontece em programação especial até o dia 30 de agosto.

Especiais
Evento terá o tema: “Família e Pessoa com Deficiência: Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”, abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Justiça
O senador Lucas Barreto (PSD/AP) foi ao encontro do ministro Sérgio Moro, em Brasília. Na ocasião agradeceu o apoio para a liberação de emendas para a segurança pública e o convidou a palestrar no Amapá.

Aviação
Uma importante medida fiscal implementada pelo Governo do Amapá vai garantir o aumento da oferta de voos com partidas e destino em Macapá. A Gol prevê redução de 25% para 4,5% no ICMS dos combustíveis.

Mercado
Em contrapartida, a Gol vai dobrar o número de voos diretos entre Macapá e Brasília, passando de 2 para 4 voos semanais entre as duas cidades, e acrescentar mais 4 voos semanais entre Macapá e Belém.

Sampa
Representantes das entidades de delegados das polícias Federal e Civil, juízes e promotores fizeram uma manifestação ontem (22) contra o PL 7596/2017, conhecido como Projeto de Lei de Abuso de Autoridade. Escolheram para isso o centro econômico do país, a cidade de São Paulo.

Veto
O protesto demonstrou o repúdio dos profissionais ao texto aprovado pela Câmara semana passada e pediu para que o presidente Jair Bolsonaro vete o ‘Estatuto da Criminalidade’, como foi rotulado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e pelo Delegados de Polícia do Estado.

Público
A manifestação foi realizada na frente do Fórum Criminal Mário Guimarães, na Barra Funda, em São Paulo, e reuniu mais de 100 pessoas entre representantes das classes e membros da sociedade civil. Os participantes seguravam cartazes pedindo o veto total ao projeto.