Cleber Barbosa

Jari


O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade e o vice governador do Amapá, Papaléo Paes na entrega dos itens da ajuda humanitária enviados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil aos afetados pela cheia no Rio Jari, em Laranjal do Jari. A entrega foi ontem lá no sul do estado, em meio ao cenário da cheia.

Postos
Os constantes aumentos no preço dos combustíveis está gerando uma onda de reações pelo país, seja nas estradas, com os caminhoneiros, seja pelas redes sociais. O governo reage, movimenta-se nos batidores para fazer frear a onda de remarcação dos preços nas bombas.

Eleições
A Justiça Eleitoral segue implementando inovações para facilitar a vida do eleitor e fazer cair o índice de abstenção do cidadão. A mais recente é a comodidade de levar o título na tela do aparelho celular.

Estradas
Por aqui, no Amapá, a discussão são também sobre as nossas rodovias federais. A BR 156, no trecho Norte, precisa levar o Brasil a cumprir o acordo com a França após a conclusão da Ponte Binacional de Oiapoque.

Canetada
Já o trecho sul, graças a visão cidadão de um magistrado, está saindo do papel. Trata-se do juiz federal João Bosco Soares, que bateu o martelo para resolver os licenciamentos da obra para que possa ser retomada.

Tempo
Mas o que amola o cidadão é ver algumas obras públicas que se arrastam ao longo da história, como a do novo aeroporto de Macapá. Recebeu a Ordem de Serviço nº 0001 do governo Lula, em 2014.

Comissão
A deputada e primeira-dama do Estado, Marília Góes (PDT), tomou posse ontem como membro titular da Comissão de Empreendedorismo, da ALAP, na vacância da deputada Luciana Gurgel (PR), que está de licença. Esse importante colegiado tem a deputada Telma Gurgel como dirigente.

Fala
Marília chegou chegando: “Tenho certeza que a experiência obtida junto à Frente Parlamentar de Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária servirá de base para desenvolver os trabalhos nesta comissão”, destacou Marília Góes. Jaime Perez e Fabrício Furlan (PCdoB) e a deputada Telma Gurgel são os demais.

Retomada
Telma Gurgel destacou que haverá uma soma de esforços na elaboração de projetos para alavancar a economia. “Que possamos não apenas qualificar as pessoas, mas buscar formas de geração de emprego no Amapá”, frisou a deputada, citando que o estado precisa acelerar o desenvolvimento econômico.