Cleber Barbosa

Judiciário


Jornalistas dos mais diversos veículos de comunicação do Amapá estiveram presentes na sétima edição do programa “Bate Papo com a Imprensa”, instituído na gestão do desembargador Carlos Tork como presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), e que terá continuidade na gestão de João Lages a partir de 1º de março.

Turismo
Já tem agência de turismo operando o receptivo para um roteiro pela história do povoamento da Amazônia, tendo como principal atrativos desde as paisagens variadas durante o percurso até a a bucólica vila de Mazagão Velho. Trata-se da Poroc Turismo.

História
Mazagão foi a primeira colonização do Amapá no século XVIII, transformando oficiais, soldados e escravos vindos do Marrocos em agricultores do Novo Mundo. Mais em www.cleberbarbosa.net.

Núpcias
Uma história de amor como manda o figurino, com direito a casamento na praia. Trata-se do enredo do começo da vida conjugal do empresário jovem do ano no Amapá, Diego Xavier, e sua noiva, Stefanny Farias.

Ceará
Eles reuniram os familiares e amigos para a cerimônia religiosa na cidade de Fortaleza, no Ceará. Ele é filho do casal Josevanda e Edevaldo Xavier, diretores do grupo Center Kennedy, no Amapá.

Brasília
O deputado federal André Abdon (PP) foi eleito o novo coordenador da Bancada Federal do Amapá, em Brasília. O anúncio foi feito oficialmente no fim da semana, após encontro da bancada.

Justiça
“O Bate Papo tem nos proporcionado edições muito produtivas, daqui saem informações de interesse da sociedade”, disse o presidente Carlos Tork, do TJAP, sobre o encontro de ontem com os profissionais de imprensa do Amapá, evento marcado pela abordagem livre dos jornalistas aos magistrados.

Magistrados
Acompanhando a alta gestão do TJAP no encontro com a imprensa, estiveram os juízes João Matos, atual auxiliar da presidência, e Paulo Madeira, que assumirá o cargo em 1º de março próximo. Para o juiz, João Matos “este é mais um serviço que o Tribunal presta à sociedade, com informações objetivas e necessárias”.

Pauta
O futuro presidente da Corte Estadual ainda manifestou preocupação com relação aos processos judiciais que levaram à interrupção das pesquisas de petróleo na Costa do Amapá. “Enquanto isso ali na Guiana Francesa já começaram a exploração de petróleo e gás natural”, disse.