Cleber Barbosa

Justiça


A Justiça Itinerante, um dos mais importantes e democráticos serviços já prestados pelo Judiciário amapaense há mais de duas décadas, foi objeto de recomendação do ministro Humberto Martins, corregedor do CNJ e integrante do STJ, para ser implementado em todos os tribunais brasileiros. Uma honronsa citação, é claro.

Pompa
Neste sábado acontece a Cerimônia de Aposição de Luvas (parte do uniforme que identifica o ano/série do aluno) para 756 estudantes da Escola Estadual de Gestão Compartilhada Afonso Arinos. O evento será no Ginásio de Esportes, do município de Santana.

Militar
É a primeira vez que a instituição realiza esse tipo de cerimônia. Os estudantes da Afonso Arinos receberão as luvas das mãos de seus familiares, um símbolo de pertencimento à instituição de ensino militar.

Turismo
Em comunicado enviado à diretoria e ao Conselho de Presidentes, Geraldo Rocha, que recentemente se submeteu a uma cirurgia oftalmológica, formalizou pedido de afastamento da presidência da ABAV Nacional.

Nome
Em consonância com o que dispõe o estatuto, a gestão da entidade passa ao comando da vice-presidente Administrativa, Magda Nassar, sem qualquer outra alteração no quadro diretivo.

Na web
As festas juninas são sinônimo de diversão e delícias incríveis que dão água na boca. Por que não convidar a família e os amigos e preparar o seu próprio arraial com muita alegria e sabor? (cleberbarbosa.net)

Barco
Um grupo de convidados teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações do Barco-Escola Samaúma II, conhecido por levar educação profissional pelos rios da Amazônia. Representantes Sinduscon, Sindcongel, SINDMAG), Sebrae, Correios e Agência Amapá prestigiaram o evento.

Indústria
É a primeira vez que a unidade móvel do SENAI do Amazonas vem ao Amapá. Recepcionados pelo superintende do SESI e diretor do SENAI, Moisés de Aguiar; pela superintendente, Regiane Machado; pela gerente de Avaliação e Controle da Qualidade Ana Cristina Dias; e pelo coordenador do barco José Ozéias Pereira.

Ecológico
Barco tem 42,5 metros de comprimento por 10,58m de largura, quatro salas de aula e sete laboratórios muito bem equipados e climatizados. Além disso, por meio do reaproveitamento de recursos naturais como energia solar e tratamento de águas pluviais, é um “barco-verde”.