Cleber Barbosa

Live


O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havana, rouba a cena mais uma vez, com uma transmissão ao vivo pela internet. Desta vez, sentado sobre uma pilha de processos, de paletó e gravata, incorpora um personagem identificado com um crachá de “burocrata”. A ideia é protestar contra a burocracia no Brasil.

Eleições
Os partidos políticos devem entregar à Justiça Eleitoral, até o dia 30 de abril, suas prestações de contas partidárias referentes ao exercício financeiro de 2018. As siglas que não apresentarem essas informações poderão ter suspensos os repasses do Fundo Partidário.

Regra
As siglas de diretório municipal entregam a documentação nas zonas eleitorais. Uma série de documentos e informações deve ser inserida no sistema, de acordo com o artigo 29 da Resolução TSE nº 23.546/2017.

Porto
O novo presidente da Companhia Docas de Santana, engenheiro Glauco Cei, viajou para Brasília levando na pasta projetos para expansão do terminal portuário mais importante do Amapá.

Unidade
Em audiência com a deputada Leda Sadala, que é de Santana, Glauco Cei encontrou uma palavra de apoio irrestrito para a causa. Saiu de lá com uma agenda formatada que inclui uma ida à Presidência do Senado.

Costuras
Por falar em Davi, seu irmão e suplente, Josiel, teve o nome lançado pela blogueira Alcilene Cavalcante, como pré-candidato ao trono de Clécio Luiz. Vai ter que bater chapa com Paulo Lemos, outro aliado.

Lula
Em decisão unânime, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziram a pena de Lula de 12 anos e 1 mês para 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão. O relator do caso no STJ rebateu a tese da defesa de que a condenação se baseou apenas em delação e que não há provas.

Pena
Lula cumpre pena em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a pena fixada, Lula terá que cumprir 17 meses para ir ao semiaberto. Como já cumpriu cerca de 13 meses, faltariam 4 anos. A leitura na prisão pode, porém, contribuir para reduzir os dias de punição.

Gradação
De acordo com os votos dos ministros, a pena imposta o ex prtesidente Lula ficou da seguinte forma: Por corrupção passiva – 5 anos, 6 meses e 20 ; Pela acusação de lavagem de dinheiro – 3 anos e 4 meses; Pena total – 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão.