Cleber Barbosa

Lula solto


O ex-presidente Lula saiu no fim da tarde de ontem da prisão da PF em Curitiba após decisão judicial e subiu diretamente em um palanque para falar com os cerca de 200 militantes presentes no local. Ao lado da nova namorada, ele fez seu primeiro discurso e retomou a agenda política que promete muito barulho.

Peixe
Neste sábado um ponto de comercialização de filé de pescado será inaugurado em Macapá. Uma parceria público-privada em que o filé de várias espécies de pescado do mar, como pescada gó, pescada amarela, corvina, bandeirado, uritinga, entre outros.

Local
Esses pescados serão comercializados a preço baixo, pelo programa Peixe Popular. Será na Rua Rio Maracá, Centro de Macapá. Objetivo é oportunizar aos consumidores filé de pescado barato.

TSE
O Tribunal Superior Eleitoral realizará, de 26 a 28 de novembro, um ciclo de audiências públicas para receber contribuições de representantes de partidos, instituições públicas e privadas, advogados e outros.

Públicos
Além deles, claro, está prevista a participação da sociedade em geral com o objetivo de aperfeiçoar as minutas de resoluções relativas às eleições e às finanças e contabilidade dos partidos políticos.

Regras
Para participar dos eventos, os interessados devem enviar sugestões por escrito, mediante o formulário eletrônico que estará disponível no Portal do TSE a partir de 11 de novembro.

Vacinação
Macapá ultrapassou a meta de imunizar 95% das crianças menores de cinco anos de idade contra o sarampo. A prefeitura conseguiu, com a campanha, vacinar 97,21% de crianças contra o sarampo. Para a vacinação desse público, o Ministério da Saúde enviou um total de 38 mil doses.

Metas
A vacina, que faz parte do calendário nacional de imunização, continuará sendo disponibilizada na rotina das unidades de saúde. Foi uma força-tarefa para vacinar o maior número de crianças, ultrapassando a meta estipulada e com a possibilidade de vacinar a totalidade de crianças nessa faixa etária.

Reforço
A única contraindicação para a vacina contra o sarampo é para crianças vacinadas contra a doença há menos de 30 dias. Somente após esse período é que poderá receber uma nova dose. Para vacinar, pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação em uma UBS.