Cleber Barbosa

Luto


A imprensa do Amapá perde um de seus mais talentosos fotógrafos e a natureza amazônica seu maior paparazzi, por assim dizer. Morreu ontem Johnny Sena, um cara do bem e apaixonado por seu ofício. Deixa três filhos, pai, mãe, irmãos e uma legião de admiradores de sua arte. A coluna se solidariza com a dor de todos os seus amigos.

Foto
Leitor da coluna envia imagem que sugere uma boa reflexão. Trata-se de uma dupla de integrantes da temida polícia francesa, a famosa “Jandarmeria” fazendo uma ronda tranquilamente por uma praia de nudismo no sul da França. (cleberbarbosa.net)

Vídeo
Tem reportagem especial sobre o uso racional e democrático da Av. Santana, principal artéria do município e único acesso ao porto por onde são exportadas as riquezas do Amapá. Passe em nosso Blog.

Saúde
De volta à Prefeitura de Macapá, a enfermeira Silvana Vedovelli recepcionou os substitutos dos médicos cubanos no município. Ela reassumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Saúde.

Lotação
Eles se apresentaram à Prefeitura para entregar a documentação necessária para a homologação do contrato. São 9 médicos no total, e 2 trabalharão no Bailique, 1 em Tracajatuba, e os demais na capital.

Canadá
Brasileiros que trabalham das áreas de TI, saúde e usinagem que falem francês têm boas chances de carreira na província de Québec, no Canadá. Empresas da cidade de Quebec têm 200 vagas abertas.

Carreira
Poucos foram os fotógrafos que colocaram um ideal além de sua arte ou de seus interesses financeiros. Um desses é Johnny Sena, ou simplesmente Johnny Sena. Ele se destacou em diversos meios de comunicação por capturar cenários maravilhosos do Amapá, sua grande paixão.

Acervo
Foi para compartilhar essas belas imagens com a imprensa nacional, que ele criou a Sena Photo Bank, empresa que montou, reunindo um acervo de dezenas de milhares de fotografias do Estado. A arte de Johnny acumula vários prêmios fotográficos, dentre eles o de melhor repórter fotográfico do Amapá.

Prêmios
Johnny Senna ainda foi finalista na promoção da ONU, “Brasil e Meio Ambiente”, onde teve foto exposta. Realizou cinco mostras individuais e participou de três exposições coletivas de fotografias, além de possuir fotos em cartões telefônicos da Telemar e trabalhos para o MTur.