Cleber Barbosa

Macapá


O presidente Jair Bolsonaro desembarca em Macapá para a inauguração do aeroporto da capital amapaense. Para ele, o novo terminal abrirá cada vez mais suas portas para o turismo, para o comércio e para a integração. Foi a primeira viagem de Jair Bolsonaro à região Norte do país como presidente da República.

Infra
Waldez Góes mencionou que, mesmo a obra do aeroporto não sendo realizada pelo Executivo estadual, ela estava incluída no conjunto de obras consideradas prioritárias para agregar a infraestrutura necessária para dinamizar a economia local.

Estrutura
Para o governador, trata-se de uma das obras fundamentais para dar sustentação ao projeto de desenvolvimento econômico e social do Amapá. “Por isso, sempre participamos ativamente das articulações”, diz.

Capital
Já o prefeito Clécio Luiz destacou que o novo aeroporto não é somente conforto para embarque e desembarque em Macapá. “Ele se torna um vetor de desenvolvimento do estado”, disse o gestor.

Recursos
A bancada federal assinou, em outubro de 2016, a emenda, no valor de R$ 134 milhões, para a finalização da obra, que se arrastava por quase 15 anos. A presidente da Infraero, Martha Sellier, ressaltou a importância.

Política
Parte dos integrantes da legislatura anterior da bancada federal também participou da cerimônia ao lado de Bolsonaro. Dos atuais integrantes, ausências talvez ideológicas, como Camilo Capiberibe e Marcivânia.

Presidente
O presidente Jair Bolsonaro fez uma aparição relâmpago no Amapá ontem, para a inauguração do novo aeroporto de Macapá. Mas também foi em solo amapaense que falou sobre temas importantes para o país, como diesel, Renca, EUA, Previdência e até sobre incidentes com o Exército no Rio.

Apoio
Mas o mandatário do país também falou sobre aquilo que os amapaenses queriam saber, como a construção de estradas e ajuda da União ao ex Território Federal. Bolsonaro garantiu a conclusão da BR 156 e também a possibilidade da exploração racional da província mineral dentro da RENCA.

Macapá
Sobre as manifestações populares a respeito da rápida passagem de Bolsonaro ao Amapá, ele respondeu em uma rede social: “Não pude visitar em minha campanha devido a facada quase fatal que sofri de um ex-integrante do PSOL, braço esquerdo do PT e PCdoB”, disparou.