Cleber Barbosa

Mercado


Se por um lado há quem reclame dos feriados prolongados (enforcados) o setor do turismo só comemora. A parte das viagens é um dos principais em todo o mundo, sendo responsável por 10,4% de todo a geração de renda global. Tem artigo de especialista publicado em nosso portal, acesse www.cleberbarbosa.net.

Academia
A Faculdade Estácio de Macapá ganhou pela primeira vez o prêmio do Programa Nacional de Excelência em Gestão da Estácio, como a unidade que mais evoluiu no Brasil. O prêmio entregue ontem (17) é referente à avaliação de 2018.

Resultados
A diretora geral da Estácio, Aline Búrigo, destacou que o prêmio mostra a busca pela qualidade da instituição visando os alunos: “A Estácio Macapá busca sempre educar para transformar as vidas dos nossos alunos”.

Chegando
O senador Lucas Barreto (PSD) já é uma figura bem conhecida e querida no Congresso Nacional. Dois fatos marcaram sua estréia em Brasília: campanha para Davi e os jantares que ele mesmo pilota, nacozinha.

Votos
Mas na hora da política, Barreto fala grosso. Sobre ter atenção do governo federal é pragmático. “Da bancada do Amapá no Senado só eu voto; Randolfe é oposição e Davi preside, é magistrado”, diz.

Austero
Mas Lucas diz não querer absolutamente nada em troca, como cargos ou benesses. “Faço o que o Bolsonaro define como nova política, o que peço é atenção para as demandas do Amapá, do povo”, diz ele.

Economia
Macapá é uma das cidades escolhidas para receber a expansão do projeto Cidades do Futuro, programa da Visa que tem por objetivo incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel, buscando o desenvolvimento local.

Visa
A administradora de cartões de crédito pretende com a companhia sueca iZettle promover iniciativas que contribuam para promover a migração dos pagamentos na cidade de dinheiro para pagamentos digitais, reforçando benefícios como segurança e maior formalização da economia no município de Macapá.

Arrecadação
Para entender a dimensão dos benefícios que a maior utilização dos meios eletrônicos de pagamento trariam para a cidade, foi aplicado um estudo da Visa cujo resultado mostra que os ganhos seriam transformadores, totalizando cerca de R$ 715 milhões por ano para a cidade.