Cleber Barbosa

Mercado


Representantes da Rússia visitam o Amapá para prospectar negócios no estado. Essa é um desdobramento da ida do governador Waldez àquele país, quando a plataforma Tesouro Verde foi apresentada à comunidade internacional pela primeira vez. Na foto, visita a uma propriedade rural no município de Santana.

Brasília
O senador Davi (DEM/AP), recebeu ontem o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ). Em pauta, construção do entendimento em torno das matérias enviadas pelo Planalto ao Congresso.

Ticotomia
Os discursos foram em tom de entendimento, respeito à independência de cada Poder, mas nos bastidores a falta de sintonia já está levando à caducidade de algumas mensagens governamentais à Casa.

Máquina
Onyx anunciou que o governo vai retirar da pauta a Medida Provisória 866/2018, que cria a empresa NAV Brasil, para permitir que a Câmara e o Senado votem a MP 870/2019, que trata da reforma administrativa.

Viagem
Quem viaja pelo mundo por uma experiência completa, não pode deixar a hospedagem em segundo plano. Por isso, separamos cinco quartos ao redor do mundo que proporcionam mais que acomodação.

Turismo
Não apenas conforto após um dia inteiro de passeios, mas também experiências que vão de acomodações em cilindros e luxuosos quartos sobre a água. Confira em nossa página www.cleberbarbosa.net.

Agro
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Climate Bonds Initiative (CBI) realizaram em Brasília o segundo encontro do Grupo de Trabalho para discutir prioridades de financiamento e oportunidades com os chamados títulos verdes (green bonds) para o agronegócio.

Verde
A CBI é uma organização global sem fins lucrativos, com sede em Londres, que apoia e fomenta o desenvolvimento de mercados de capitas de longo prazo por meio de instrumentos financeiros verdes. Atua no Brasil desde 2015. Faz a interlocução entre potenciais investidores e demandantes de crédito.

Crédito
Essa iniciativa de debater a maior participação dos títulos verdes no segmento vai ao encontro das ações que a CNA está desenvolvendo em busca de fontes alternativas de crédito rural para a agropecuária. Vale ressaltar que esse setor é alto demandante de crédito em diversos segmentos.