Cleber Barbosa

Mercado


O governador Waldez entregou ontem certificados com a marca “Meio do Mundo”, que afere produtos produzidos no Amapá. Foi durante evento da TecnoAgro 2019, que encerra neste fim de semana no Parque de Exposições da Fazendinha. Empresas passaram pelo crivo da Agência Amapá para essa certificação e padrões.

 

Arraial

O projeto “Festejando as tradições juninas pelas regiões brasileiras: saberes e sabores”, desenvolvido por cerca de 150 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Nova EJA EaD do SESI de Macapá e de Santana fechou com uma festa junina em Santana.

 

Integração

Além de integrar professores, alunos e colaboradores, as atividades demonstraram saberes adquiridos nas áreas de ciências da natureza, linguagem e códigos, matemática, ciências humanas e suas tecnologias.

 

Trabalho

Você sabe por que a “experiência informal” é importante para o currículo? Um especialista destaca motivos para não omitir essas experiências na hora de atualizar o currículo. É Barbara Silva, especialista em RH.

 

Artigo

Muitos destes profissionais atuavam nesse formato enquanto continuavam sua busca por uma oportunidade CLT, porém, acabavam não acrescentando ao currículo. Mais em www.cleberbarbosa.net.

 

Tempo

O mês das férias inicia na próxima semana e muita gente que espera pegar uma praia na estação do verão amazônico se pergunta quando as chuvas irão dar uma trégua. Meteorologia diz que só em agosto.

 

Turismo

Veja como a estratégia de realizar eventos funciona. A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, principal feira do setor de negócios de viagens, acontece no Expo Center Norte (SP) entre os dias 25 e 27 de setembro, mas já apresenta alguns dos seus expositores confirmados e movimenta o mercado.

 

Atrações

Destinos, resorts, armadoras, empresas aéreas, parques temáticos, locadoras de veículos e empresas de tecnologia estão entre os segmentos que já garantiram presença nesta edição. O evento promove a reunião de empresas com diferentes perfis de atuação, mostrando cada vez mais a diversidade e a força do turismo.

 

Destinos

Essenciais para a promoção turística, representantes de destinos internacionais marcarão presença na ABAV Expo, indicando aposta na recuperação do fluxo do mercado brasileiro. Entre os já confirmados estão os estreantes Camarões e Câmara Árabe Brasil, e as Ilhas Maldivas.