Cleber Barbosa

Merenda


Merendeiras de escolas quilombolas localizadas nas comunidades próximas ao Torrão do Matapi receberam qualificação por meio do curso de educação alimentar e reaproveitamento integral dos alimentos. A ação realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEED) e o SESI Amapá.

 

Mineração

Atuando no Amapá desde 2010, a mineradora Beadell quer expandir a mina de ouro que mantém em Pedra Branca do Amapari. O anúncio foi feito durante audiência de representantes da empresa com Waldez Góes.

 

Energia
Recentemente, a empresa reinvestiu na planta de exploração, possível após melhorias elétricas feitas pelo estado, na região. Falou de avanços e pretensões de investimentos futuros.

 

Empregos

Waldez destacou no encontro que a empresa gera muitos empregos na região e fomenta a economia, com 400 postos de trabalhos diretos e outros 600 indiretos com empreiteiras e prestadoras.

 

Produção

Até o fim de 2018, a Beadell deve produzir cerca de 125 mil onças (medida de produção do ouro). Para o próximo ano, a produção deve superar 150 mil onças. Cada onça equivale a 31.10 gramas de ouro.

 

General

Durante a reunião, o governador Waldez entregou à Beadell o CERM, certificado que é um registro de legalização fiscal da empresa no estado, emitido pela Agência Amapá de Desenvolvimento.

 

Setrap

A Secretaria de Estado de Transportes substitui a junta de dilatação da Ponte da Integração sobre Rio Matapi, que se soltou na quarta-feira. Essa soltura da dilatação é prevista na obra.  Segundo os engenheiros, é ocasionada pela movimentação de veículos pesados.

 

Garantias

O promotor de Justiça Afonso Guimarães retirou sua candidatura e agora apenas o atual procurador-geral, Márcio Augusto Alves, e a secretária-geral do MP-AP, promotora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei concorrem na eleição marcada para esta sexta-feira, no prédio do Araxá, em Macapá.

 

Teatro

Uma peça teatral encenada por alunos do SESI promove debate sobre bullying e depressão na adolescência, portanto mais que atual a escolha do tema abordado. O espetáculo ‘Depende de Você’ contou com a direção do ator Ricardo Blat e texto e música de seu irmão Rogério Blat.