Cleber Barbosa

Mineração


A Vara de Recuperação Judicial de São Paulo, onde tramita o processo da Zamin, anuncia para o próximo dia 15 de agosto uma assembléia geral de credores, às 15 horas. A OAB/AP vai acessar o evento, ao vivo, via videoconferência. Na ocasião, serão tratados temas como o plano financeiro e aporte de investimentos.

Mercado
Nos próximos dias deverá ser anunciada formalmente a parceria econômica entre a Construtora Icon e a Dan-Heberty Engenharia. A primeira, vinha enfrentando dificuldades no Amapá, onde ergue quatro torres; a segunda, recentemente entregou o aeroporto local.

Cenários
O grupo Icon – que tem à frente os irmãos Odelson e Dorimar Barbosa – vinha numa ascendente promissora, mas teria sido tragado pela crise do setor e do país, nos últimos anos. Tomara que tudo dê certo.

Negócios
A empresária Adelaide Feitosa, da Associação Comercial de Santana, disse que esta estação das férias escolares tem representado sim um bom momento para o comércio. Um abençoado verão vindo aí!

Interior
O senador Davi Alcolumbre escolheu a ensolarada Pedra Branca do Amapari para iniciar seu período de recesso parlamentar no Amapá. Ele cumpriu agenda por lá ontem, cheio de abraços para dar.

Palestras
A procuradora-geral do MP, Ivana Cei, acompanhou jornalistas no debate sobre prevenção ao suicídio, com André Trigueiro. Depois, conclamou a todos a também falar de meio ambiente, hoje, no Sebrae.

Ministros
Depois de Sérgio Moro, agora é a vez do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciar licença por tempo determinado e sem vencimentos para tratar de assuntos particulares. Será até o dia 26 de julho, mas no dia 29, o titular da pasta do Turismo retornará ao posto, em Brasília.

Caserva
Publicação do Exército confirma a transferência do general Viana Filho, da Brigada Foz do Amazonas, em Macapá, para assumir a 11ª Região Militar, em Brasília. Trata-se de um grande salto profissional para ele, que em conversa com a coluna admite ter o “coração partido” por deixar o convívio em Macapá.

Sucessões
Na verdade, as promoções e movimentações entre os militares do EB tem a ver com a ida do general Ramos para a Secretaria Geral da Presidência da República. O Exército também já confirma o substituto de Viana Filho no Amapá, será o general-de-brigada Adilson Giovani Quint.