Cleber Barbosa

Mobilização


Batizado como “Mais Saúde” este evento realizado ontem em Macapá vai dar um novo fôlego à rede pública de saúde do Amapá, nas administrações municipais. Trata-se de uma ampla conciliação para por fim a um impasse que se arrastava na justiça sobre verbas carimbadas para o SUS. No total, R$ 22 milhões.

Gestão
A prestação de contas públicas é uma medida imprescindível para os gestores dos órgãos. Está ligada diretamente à transparência da administração pública. Hoje, os cidadãos querem governos eficientes e que saibam utilizar os recursos financeiros.

TCE
Pensando assim, o Tribunal de Contas do Estado realiza amanhã o “Seminário Sobre Prestação de Contas Municipais”, a prefeitos, presidentes de câmaras e servidores municipais das equipes técnicas.

Contas
O objetivo da ação é orientar os órgãos públicos municipais sobre a elaboração e apresentação das contas do governo e contas de gestão referentes ao exercício de 2018 e prestação de contas de recursos federais.

Suicídio
O Ministério Público Estadual promove nesta terça-feira, às 15 horas, um encontro com profissionais de imprensa do Amapá para para debater as abordagens dos casos de suicídio no Estado.

Mídia
A iniciativa é da promotora Fabia Nilci Santana de Souza, titular da Promotoria de Defesa da Saúde Pública. Ela quer que todos fiquem atentos a recomendações da OMS sobre as abordagens pela mídia.

Capital
O governador Waldez desembarca nesta terça-feira em Brasília para uma agenda que inclui definir junto a companhias aéreas como será a contrapartida delas ao recuo do Estado sobre as alíquotas de ICMS sobre querosene de aviação. Encontro será no gabinete do senador Randolfe, no início da tarde.

Parlamento
Quem também amanhece na capital federal é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa. Levou junto parlamentares das Comissões de Agricultura e de Políticas Agrárias para um encontro com o ministro Nabhan Garcia. É o titular da Secretaria Nacional de Asssuntos Fundiários.

Terras
Essa mobilização de forças políticas conta ainda com a bancada federal, que pretende mostrar unidade em torno de acelerar a regularização fundiária do Amapá. Entendem ser o maior gargalo para que o Estado possa destravar de vez e encontrar um modelo de desenvolvimento.