Cleber Barbosa

Modelo


Pioneiro em gestão público-privada, Hospital de Santarém, chamado de Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), faz balanço positivo e apresenta números expressivos em 2017, atingiu a marca de 814.591 atendimentos prestados à população de 21 municípios do Oeste do Pará. Leia mais em www.cleberbarbosa.net

Reaparece
O Jornalista Willian Waack quebrou o silêncio e falou sobre acusação de racismo, por comentário feito fora do ar no Jornal da Globo. Em entrevista ao site da revista Veja, disse não ser racista e que o comentário feito a um amigo foi algo comum: “Falei merda!”.

Textuais
“Quem é que está em um ambiente relaxado, brincando e não fala uma bobagem na qual não acredita? Por isso quero reiterar. Eu não fiz um comentário racista. Eu fiz uma piada. Piada não é manifestação racista”.

Ouro
A mineradora Beadell fechou o último trimestre de 2017 com números menores do que esperava. A produção anual ficou abaixo da meta. Devido à falta de minério de alto teor, acima de 2 gramas por tonelada.

Posição
Em nota, Simon Jackson, CEO da Beadell, diz que apesar de um esforço para se recuperar de um trimestre fraco em junho, uma série de pequenos problemas resultaram em uma produção insuficiente no curto prazo.

Marca
Ainda de acordo com a Beadell, a produção de ouro da mineradora fechou 2017 com a 4ª melhor média histórica. Em nossa página, entretanto, internautas questionam como o poder público fiscaliza a produção.

Parcerias
SESI e SENAI receberam a visita de membros da Universidade da Guiana Francesa (UGF) com o objetivo de tratar de parceria estabelecida entre as instituições, que permitirão oferta de cursos ministrados por instrutores do SENAI, no país francês, entre outras ações voltadas para a área da saúde.

Nomes
Ao longo dos dois dias, a diretora de operações do SENAI Amapá, Deusa Carvalho, o vice-diretor do Instituto, Michel Dispagne, e a coordenadora de projetos, Erika Beranger, debateram sobre as opções de serviços que podem ser implementados nas regiões de fronteira entre o Amapá e a Guiana Francesa.

Público
Pelo que a coluna apurou, essas ações têm como público-alvo a população que busca inserção no mercado de trabalho e geração de renda. Para isso, os representantes do IUFC participaram de reuniões e visitaram as unidades do SESI e SENAI Amapá.