Cleber Barbosa

Música


O cantor João Amorim fará, no dia 2 de agosto, uma sexta-feira, um show com um repertório Latino Amazônico, músicas autorais e convidados especiais. Intitulado como “Noite Quente’, o espetáculo promete ritmos dançantes e uma noite ‘caliente’.
João tem 19 anos de estrada com a música e já tem tratamento de astro.

Reação
A PF (Polícia Federal) prendeu 4 pessoas, ontem (23), suspeitas de envolvimento na invasão hacker ao celular do ministro da Justiça, Sergio Moro. Além dos mandados de prisão temporária, os agentes cumpriram sete ordens de busca e apreensão.

Grupo
As prisões e buscas atingem, segundo a PF, os próprios hackers em si e pessoas que teriam atuado em conjunto com eles. Os mandados, assinados pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal.

Turismo
Os governos estaduais têm até 30 de julho para validar a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, do Programa de Regionalização do Turismo, aberto oficialmente desde o dia 1º de abril.

Visibilidade
O trabalho dos governos estaduais e municipais foi feito com a orientação do MTur. O Mapa do Turismo possui 3.285 municípios, que estão divididos em 328 regiões turísticas.E uma grande vitrine, claro.

Mobilizados
O clima de unidade predominou ontem na abertura do seminário da Marinha do Brasil em Macapá, que reuniu políticos de todas as matizes locais. A meta é definir novo calado operacional para a navegação.

Consumo
Os consumidores do Amapá tiveram mais gastos com fumo do que com educação e cultura, e bem acima da média nacional. É o que sustenta uma pesquisa do IPC Maps, especializado em pesquisa de potencial de consumo. Os dados do Amapá são comparados à média nos últimos cinco anos.

Metodologia
Esse levantamento é publicado anualmente pela IPC Marketing Editora, empresa que utiliza metodologias exclusivas para cálculos de potencial de consumo nacional, o IPC Maps destaca-se como o único estudo que apresenta em números absolutos o detalhamento do potencial de consumo por categorias.

Mais
Em 2019, o consumo das famílias brasileiras continuará não só em crescimento, como também deverá impulsionar o Produto Interno Bruto (PIB) do País. Na contramão das últimas expectativas, a economia tem potencial para movimentar cerca de R$ 4,7 trilhões. (www.cleberbarbosa.net)