Cleber Barbosa

Nas alturas


O querosene de aviação (QAV), responsável por cerca de um terço do preço do bilhete aéreo, alcançou nesta semana o seu maior valor histórico pago pelas companhias aéreas no Brasil, em torno de R$ 3,30, incluindo impostos, informou a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). É o valor mais alto desde o ano de 2002.

Parquet
O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por intermédio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, recebeu na manhã de ontem, (21), os familiares da cabo da Polícia Militar (PM), Emily Karine de Miranda Monteiro, assassinada a tiros no dia 12 de agosto.

Inquérito
Na ocasião, o MP colheu informações para serem utilizadas no processo. O autor dos disparos, o soldado da PM Kassio de Mangas dos Santos, que era companheiro da vítima, confessou o crime. Feminicídio.

Júri
Segundo o promotor Iaci Pelaes, o objetivo do encontro foi colher informações complementares para subsidiar o oferecimento da denúncia e o futuro julgamento do caso, que, possivelmente, acontecerá ainda ente ano.

Merenda
Um projeto piloto quer utilizar tecnologia para aferir mais qualidade na merenda escolar. A ação vai funcionar em seis escolas estaduais e será desenvolvida pela CGU, CGE e TCE.

Celular
Batizado como “Monitorando a Merenda”, o projeto consiste em que estudantes acompanham a disponibilidade e qualidade da merenda escolar servida, utilizando um aplicativo no celular.

Artigo
Tem texto novo em nosso Blog, sob a chancelade Camila Cruz. O artigo aborda a aposentadoria por invalidez, então lá você confere quem tem direito a esse benefício. São favorecidos pela aposentadoria pessoas que possuem incapacidade sem cura que as impossibilite de realizar qualquer trabalho.

Aposenta
É concedida mesmo sem idade e tempo de contribuição suficiente para aposentadoria, no entanto, é necessária a comprovação dessa incapacidade, o surgimento desta após o início da contribuição com a Previdência Social e a carência mínima de 12 meses de contribuição, salvo algumas circunstâncias excepcionais.

Internet
O valor do benefício é de 100% do salário comum da pessoa, podendo ter o adicional de 25% para quem necessita de ajuda de terceiro, devido à gravidade de sua doença, mesmo se ocorrer a necessidade após a conquista da aposentadoria. Para saber mais acesse o blog em www.cleberbarbosa.net.