Cleber Barbosa

Navio


Uma nova estratégia está sendo elaborada para retirar o navio Anna Karoline III do Rio Jari, no sul do Amapá. Desde a semana passada, a empresa contratada pelo Governo do Estado executa o plano de reflutuação, mas diversos fatores têm dificultado o trabalho na região. Na foto, a mobilização e a logística mobilizada.

Ajuda
Depois de ter aprovado projeto para garantir uma renda mínima de R$ 120 por dois meses a pessoas carentes, o governador Waldez explicou que a decisão de não comprar as cestas básicas foi para evitar a aglomeração das pessoas. E descentralizar o recurso.

Critério
O auxílio financeiro Renda Cidadã Emergencial será pago a 31 mil famílias que não recebem nenhum benefício social (Bolsa Família ou Renda Para Viver Melhor), que estão na lista do Cadastro Único (CadÙnico).

Justiça
E teve Juiz federal pedindo celeridade na implantação de hospitais de campanha do Exército. João Bosco critica também a gestão da Unifap por não ter entregue à sociedade o Hospital Universitário com 300 leitos.

Parquet
A procuradora-geral do MP-AP, Ivana Cei, segue despachando normalmente. Ela também viajou a Brasília junto com Lages (Tjap), mas 15 dias antes da segunda ida dele lá, quando teria se contaminado.

Caneta
Ivana, inclusive, teve atuação decisiva para debelar a organização de uma manifestação que pretendia uma carreata pelas ruas de Macapá pedindo a reabertura do comércio local.

Coletiva
O presidente do TJAP, desembargador João Lages, concedeu entrevista coletiva ontem, por videoconferência, ainda recuperando do novo Coronavírus. Foi uma oportunidade para o magistrado compartilhar a experiência que reputa como sendo de uma “doença devastadora”.

Isolamento
Dizendo-se curado do Covid-19, ele ainda deverá cumprir os dias obrigatórios prescritos pelos protocolos das autoridades em saúde no país e no mundo. Reforçou ser primordial seguir à risca as orientações do decreto de estado de calamidade, a única remediação para que não se tenha o agravamento da pandemia.

Nomes
O dirigente da Corte Estadual também confirmou que outro desembargador tem a doença, seu colega Carlos Tork, mas outros colaboradores do TJAP, como o juiz Paulo Madeira, não confirmaram ter o Covid-19, pois ele na verdade foi diagnosticado com a gripe H1N1.