Cleber Barbosa

No rádio


Olha aí a participação do comandante do 4º Distrito Naval (PA, AP, MA e PI) no programa de ontem. O Almirante Edervaldo disse que o Conexão Brasília é um projeto de comunicação como outros que podem disseminar informações sobre a segurança da navegação e como cada um tem sua responsabilidade, tripulantes e passageiros.

Rússia
Os mais antigos diriam que é chegada a hora de separar os homens dos meninos. O fato é que aquilo que os jogadores de futebol se preparam a vida toda é colocado à prova na Copa do Mundo. Estrelas, ídolos planetários são testado ao extremo.

Brasil
E neste domingo será a vez da estreia do Brasil no mundial da Rússia, com uma enorme expectativa de que possa fazer bonito no torneio. Que é curto, seletivo, teste pra cardíaco como diria o Galvão Bueno.

Hora
E por falar em estrelas, sou mais Neymar nessa Copa, pela motivação pessoal do craque em reescrever sua história com a seleção em mundiais. Outras estrelas da Copa começaram mal, como Messi e Guerrero.

Exagero
Uma coisa que é preciso separar é a política do esporte. Não existe isso de torcer contra a seleção na Copa como forma de protesto contra o momento por que passa o país. Coisa de gente que vai ao extremo.

Esporte
Em outra época, num passado recente, nosso país também ia mal no campo institucional, mas existia motivos para a gente sentar à frente da tv para assistir o Senna empunhar nossa mandeira na F1.

Militar
Na palestra proferida em Macapá, o Almirante Edervaldo Teixeira foi de uma enorme contundência para dizer não concordar que a notícia da suposta presença de corais amazônicos estaria deixando o Amapá de fora da corrida do petróleo. “Isso é coisa de quem não quer o nosso desenvolvimento”, disse.

Convívio
O oficial general da Marinha diz que se considera também ecológico, tanto que já plantou mais de 200 árvores ao longo da vida, mas acredita ser perfeitamente possível o convívio desses corais com o trabalho de exploração de petróleo e gás natural na Foz do Rio Amazonas, tudo em nome do progresso do país.

Potencial
Edervaldo Teixeira diz que as estimativas são de que a Costa do Amapá possuam uma reserva de 15 bilhões de barris de petróleo e 30 trilhões de pés cúbicos de gás natural. Ele também diz que o Amapá deve apostar no projeto de escoar os grãos do Centro-Oeste pelo Porto de Santana. É a força do Agro.