Cleber Barbosa

No rádio


Futura integrante da bancada federal, Aline Gurgel (PRB) foi ao rádio ontem falar dos projetos que tem para a Câmara dps Deputados. Disse que a experiência como secretária estadual de políticas para a Mulher certamente vai dar a seu mandato ritmo diligente para fiscalizar e propor atualizações como na Lei Maria da Penha.

Aviação
Está no caderno de Turismo do Diário deste domingo, reportagem completa sobre a capacitação que a Gol Linhas Aéreas ofertou esta semana a agentes de viagem do Amapá. Foi para qualificar os profissionais sobre as novas rotas internacionais da companhia.

Mercado
O treinamento foi viabilizado a partir de parceria com a Associação das Agências de Viagem (ABAV), que mobilizou seus filiados a participar do treinamento e atualizar conhecimentos técnicos e operacionais.

Comércio
A Sejusp, em parceria com a Fecomércio, realizou o lançamento de duas ferramentas tecnológicas de combate à criminalidade: o sistema WEB “Alerta Celular Amapá” e o aplicativo “Disque Denúncia 181”.

Tecnologia
Secretário da Sejusp Carlos Souza, explicou que o sistema foi desenvolvido em parceria com o aparelho de defesa do estado de Pernambuco e já está em uso também no vizinho estado do Pará.

Proteção
Titular da Fecomércio, Eliezir Viterbino, explicou que a campanha nasceu no seio do comércio e visa reduzir o número de roubos de telefones celulares no Estado e auxiliar na investigação de crimes.

Visão
Em sua primeira participação no programa Conexão Brasília de ontem, a deputada federal eleita Aline Gurgel disse ter orgulho de seu rendimento como vereadora de Macapá, quando chegou a ser eleita entre as melhores do país. “Lugar de vereador é na rua”, disse a nova parlamentar federal.

Web
Na entrevista, Aline também falou a respeito da última campanha para prefeita que ela disputou. Os memes com imagens suas nas baixadas foram uma grande armação contra sua campanha, pois as imagens eram antigas e não da época da campanha, como sugeriam as montagens que ganharam as redes sociais.

Olho
Por fim, Aline disse que atualmente a Justiça Eleitoral está muito mais atenta e preparada para lidar com tais situações e elogiou a conduta dos fiscais da eleição deste ano. “Agora qualquer prática que destoe das regras do pleito o TRE age prontamente e tira do ar, indentifica e pune”, diz.