Cleber Barbosa

No rádio


Registro de convidados do nosso programa de rádio Conexão Brasília, com as presenças do cantor João Amorim, e da deputada federal Leda Sadala, que está estreando no Congresso Nacional. O programa vai ao ar aos sábados das 7 ás 9 horas da manhã e pode ser assistindo também em vídeo no Facebook Cleber Barbosa TV. Acesse!

Homenagem
A Polícia Militar do Amapá incluiu nas comemorações de seu aniversário de 75 anos o período em que a segurança pública foi exercida pela Guarda Territorial, antes de o Amapá virar Estado, quando ele ainda era Território Federal.

Datas
Com isso, a data de aniversário da corporação mudou de 26 de novembro, passando agora oficialmente para o dia 17 de fevereiro, por ser esse o dia em que a Guarda Territorial foi criada em 1944.

Política
Numa demonstração de maturidade política, a bancada federal do Amapá se reuniu esta semana em Brasília, para aproveitar a visibilidade de Davi na presidência do Senado para uma agenda positiva do Amapá.

Projetos
Randolfe propôs ampliar a validade da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana; aperfeiçoar os projetos que tratam da Zona Franca Verde; e aprovar o Projeto de Lei 468/2018 que equipara a tabela do SUS.

Carta
Juntos, os parlamentares elaboraram a “Carta Brasília para o Desenvolvimento do Amapá”, um plano de atividades prioritárias com quinze compromissos públicos que a bancada do Amapá assume.

Concurso
Também tem concurso púbico em Macapá. A Prefeitura informa que a etapa de exames médicos e documentais para os convocados do concurso da Educação inicia nesta segunda-feira, 18. Os futuros servidores municipais devem ficar atentos aos prazos para os exames médicos e documentais.

Locais
Os documentos devem ser entregues no prédio da Macapaprev, Centro, próximo à Delegacia da Mulher. Já a fase de entrega dos exames exigidos no edital de convocação para perícia deve ser feita na UBS Cidade Nova, localizada na Rua Beira Rio, no final da Avenida Pedro Américo, no bairro Cidade Nova.

Certame
Após a etapa de exames, esses servidores da Educação passarão por uma capacitação para entender o funcionamento da prefeitura e a área na qual irão atuar. A previsão de posse é dia 13 de março. O certame foi feito em 2018 para o preenchimento de vagas para os cargos em diversas áreas.