Cleber Barbosa

No rádio


O ex prefeito de Laranjal do Jari, Antônio Cruz, o deputado Jesus Pontes, a guineense Alimato Balder, com a equipe do nosso Conexão Brasília, Lilian Azevedo e este colunista. Um programa que levou informação e também muita emoção com a história de Alimato, que deixou o continente africano e decidiu morar no Brasil, em Macapá.

Saúde
Esta semana, a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (PJDS), seguindo calendário adotado nos anos anteriores, iniciou o cronograma de inspeções nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Macapá e constatou uma série de inadequações.

Vistoria
Para o MP o que foi identificado compromete a qualidade do serviços prestados à comunidade. As UBSs inspecionadas foram as do Brasil Novo, Álvaro Corrêa, Novo Horizonte e Lélio Silva.

Unidade
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) acompanhou a Promotoria nas três primeiras unidades. A UBS Rosa Moita, no Nova Esperança, estava no cronograma, mas a unidade está fechada para reforma.

Doença
Compreender e debater a saúde psicológica do ser humano e os problemas decorrentes, como a depressão, é essencial para esclarecer dúvidas, reconhecer sintomas e procurar atendimento especializado.

Diálogo
Atento ao assunto, o Núcleo de Educação Inclusiva e Orientação Pedagógica (NEI) da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizou círculo de conversas com alunos da instituição.

Viagem
Neste domingo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, desembarca para Nova Iorque (EUA), onde participa de eventos com investidores e empresários brasileiros e estrangeiros. No dia 13, fará palestra para economistas e investidores no Bank of America e a Câmara de Comércio Brasil-EUA.

Mercado
Na terça-feira, dia 14 de maio, se juntará a outras autoridades brasileiras para falar no 9th Brazil and World Economy, organizado pelo BTG Pactual; e, no dia 15, Davi participará do Lide Brazilian Investment Forum, onde tratará do tema “O desafio do Legislativo para a retomada do crescimento”.

Ambiente
Davi apresentará as expectativas em torno da reforma da Previdência e pacto federativo, que podem aprimorar o ambiente econômico no país ao gerar mais recursos para União e entes federados. Para ele, as medidas serão capazes de dar tranquilidade e equilíbrio fiscal ao Brasil.