Cleber Barbosa

No rádio


Diversas entidades ligadas ao automobilismo no Amapá se uniram para organizar o I Festival de Carros Antigos do Amapá nos dias 5, 6 e 7 de julho ao lado do Teatro das Bacabeiras. Carros velhos não, carros clássicos reunidos para levar entretenimento e muita nostalgia para famílias. O lançamento foi ontem em nosso Conexão Brasília.

Rito
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou em Brasília, que a Mesa Diretora já recebeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 91/2019, que muda o rito das medidas provisórias no Congresso Nacional. Agora, a proposta deve ser analisada pela CCJ.

Economia
Líder do cooperativismo no Amapá, Gilcimar Pureza pilota agora projeto inovador para verticalizar a produção do açaí, do pescado e da castanha do Brasil. Entidade parceira é a Universidade Federal Fluminense.

Tecnologia
O projeto em questão prevê a instalação dos chamados Centros Cocacionais Tecnológicos (CVT), que foi possível graças a emenda parlamentar do então deputado federal Marcos Reátegui (PSC/AP).

Comércio
Reeleito para dirigir a Fecomécio no Amapá, o empresário Eliezir Viterbino também responde agora como vice-presidente da poderosa CNC, a Confereração Nacional do Comércio.

Indústria
Já o engenheiro Bruno Cei, ex Anglo American, é o novo superintendente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá, a FIEAP, que tenta virar a página e o enorme desgaste das operações da PF por lá.

Tucanos
Em convenção nacional realizada em Brasília, com a presença de governadores, senadores, deputados federais e estaduais, além de prefeitos e vereadores de todo país o PSDB elegeu o ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araújo (PE), como o 12º presidente nacional do partido.

Metas
O novo tucano presidente sucede o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, para 1 mandato de 2 anos. Ao discursar, Araújo declarou que o PSDB pagou algum preço pelas suas hesitações no passado, e garantiu que a missão agora é a de “assumir compromissos firmes”, como a reforma da previdência.

Tucuju
Com a vitória de Bruno Araújo, o amapaense Luiz Carlos passou a integrar a executiva nacional do partido com o compromisso de discutir diretamente as eleições municipais nas principais capitais do Brasil incluindo a capital Macapá. O PSDB aqui está na base de Clécio. E agora?