Cleber Barbosa

O que faz


O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Turismo
Em coletiva de apresentação das Metas Nacionais Prioritárias para os primeiros 100 dias de governo Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou a agenda estratégica de trabalho e colocou o o Turismo entre prioridades para o período.

Meta
As ações visam melhorar o ambiente de negócios do setor e potencializar a atração de investimentos para o Brasil, estimulando a concorrência do mercado e o aumento do fluxo de turistas nacionais e internacionais.

Emprego
Ainda estamos no primeiro mês do ano, mas essa pode ser uma boa oportunidade para quem sonha em passar em um concurso público. Na semana passada, 20 estados do país abriram diversos concursos.

Dinheiro
Levantamento aponta um total de 3.678 vagas, nos principais concursos públicos pelo país, com salários que podem chegar a R$ 16 mil por mês. Há sáradios maiores, mas para ser tabelião de cartórios.

Bike
Mostrado domingo no Fantástico, casal paraense que comoveu as redes sociais com a história de amor e viagens a bordo de uma bicicleta, aguarda a doação de uma moto. Promessa de dentista do Amapá.

Agro
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abre processo seletivo para o curso Técnico em Agronegócio, com a oferta de 2.410 vagas em 70 polos de apoio presencial distribuídos em 21 estados e no Distrito Federal. O Amapá foi incluído no certame, e terá dois polos do curso, com 60 vagas.

Grátis
Os cursos são da modalidade semipresencial e totalmente tratuitos. Ao longo do curso, o participante estudará técnicas de gestão, de comercialização e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Feito
Segundo o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá), o engenheiro agrônomo Iraçu Colares, essa é uma grande novidade para se começar o ano, e que vinha sendo negociada desde o final de 2018. Para ele, trata-se de um fato inédito e para se comemorar.