Cleber Barbosa

Obras


A Secretaria de Transporte do Amapá começa o calendário de interdições parciais do trecho onde está sendo construída a nova ponte sobre a Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra (AP-020), zona oeste de Macapá. A interdição ocorrerá nesta terça-feira, 6, no horário de 14h30 as 16h h, para operações de máquinas pesadas.

Oiapoque
O Governo do Amapá e o Exército estudam implantar uma escola cívico-militar em Oiapoque. A proposta é para que até 2020 o novo modelo pedagógico esteja funcionando na Escola Estadual Duque de Caxias, localizada no distrito de Clevelândia do Norte.

Escola
A secretária da Educação, Goreth Sousa, reuniu-se com o comandante da 22ª Brigada de Infantaria, general Viana Filho, para discutir os encaminhamentos para este mês, visando o fortalecimento da ideia.

Debate
Em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha, a Coordenadoria da Mulheres ministrará nesta quarta-feira, 7, uma palestra com a seguinte temática: Combate aos Crimes Virtuais contra a Mulher.

Palestra
A ocasião ocorrerá no auditório da OAB/AP, a partir das 8h, e contará com a participação da assessora jurídica do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) da zona sul, Juliana Leal.

Índios
O Caso Wajãpi define procuradores da República titulares na condução das investigações. Trabalhos serão forma independente em razão da atuação dos membros do MPF se dar em diferentes áreas.

Idiomas
O Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand abre inscrições para o processo seletivo que está ofertando 470 vagas, em cinco modalidades de cursos de francês, gratuitos. Os interessados têm até as 23h59 do dia 7 de agosto para se inscrever, através do site processoseletivo.ap.gov.br.

Regras
A coluna apurou junto ao Governo do Estado que a classificação será por ordem de inscrição e os candidatos precisam apresentar documentos comprobatórios no ato da matrícula. As regras previstas em edital são rigorosas e claras de que a não apresentação dos documentos pode desclassificar o candidato.

Público
O curso de Francês para Maturidade dispõe de 75 vagas para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O curso de Francês Elementar é para Funcionários Aplicado ao Atendimento ao Público, com 150 vagas e o candidato precisa ser funcionário público ou de empresas privadas.