Cleber Barbosa

Off-road


Macapá recebe esta semana o cara da foto aí, empresário Ehrlich Cordão, fundador do maior rally de regularidade do Nordeste do Brasil, o Cerapió. Ele a a presidente do Jeep Club de Macapá, Perpétua Mourão, estão preparando o 10º FestJeep no Meio do Mundo, que acontece dias 23 a 25 de setembro no Marco Zero do Equador.

Na fé
Militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares (PM, BM, PC e GM) estão congregando em torno da Associação dos Militares Evangélicos do Amapá), que fez aniversário ontem. O Exército pleneja inclusive admitir capelães militares na tropa.

Avenida
Por falar no EB, o general Viana Filho prepara um grande desfile cívico do 7 de Setembro, no Sambódromo. Será a primeira participação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, recém criada, comandada por ele.

Gastronomia
Especialista ouvido por nosso Blog lista “Os cinco maiores problemas no atendimento ao cliente em restaurantes”. O artigo primoroso pode ser acompanhado em nossa página: Acesse www.cleberbarbosa.net.

Caiena
Quem também roubou a cena esta semana na web foi a youtuber brasileira Vaneza Ferreira, que também é uma ativista cultural na Guiana Francesa. Fez apelo pela volta do Consulado da França em Macapá.

Uma voz
Vaneza assina “Por aí Nega” no YouTube e no Facebook e faz postagens esclarecedoras sobre a vida dos brasileiros na Guiana Francesa. Ela nasceu do lado de lá, mas é filha de pais brasileiros.

Pesquisa
Uma boa notícia para quem planeja uma carreira acadêmica. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap) divulgo ontem (10), o edital da chamada pública para a seleção de 24 propostas para a concessão de bolsas para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Incentivo
A coluna apurou que esta chamada pública faz parte de um acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica entre a fundação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e terá segundo informações repassadas pelo Governo do Amapá, um investimento total de R$ 1,5 milhão.

Regras
A chamada é destinada a estudantes dos cursos reconhecidos pela Capes, de Instituição de Ensino Superior (IES) sediadas no Amapá ou de IES de outros estados do Brasil que estabeleçam Acordo de Cooperação Técnica com a Fapeap. As propostas são para estudantes de qualquer área específica.