Cleber Barbosa

Off-road


As disputas entre os jipeiros do Fest Jeep ocorrem no sábado e no domingo, no circuito Indoor que tem uma pista com 850 metros de comprimento, com obstáculos. As eliminatórias acontecem em duas baterias, para se estabelecer as melhores médias que credenciam os pilotos a avançar para a etapa final.

Trânsito
Estamos na reta final da Semana Nacional do Trânsito. Tradicionalmente, ela é comemorada de 18 a 25 de setembro com programações em todo Brasil. Este ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema Nós somos o trânsito.

Mote
Em Macapá, a prefeitura trabalha com ações de educação permanentes em escolas públicas e privadas levando os conceitos de respeito ao pedestre e às leis de trânsito. A ênfase é o uso do cinto de segurança.

Academia
A Faculdade Estácio promove a 7ª Edição do Dia E Nacional, oferecendo diversos serviços gratuitos para a população. Professores e alunos se unem como voluntários para ajudar a comunidade.

País
O evento acontece simultaneamente em 23 estados e no Distrito Federal. A iniciativa tem como objetivo oferecer qualidade de vida a população e promover integração entre diversas áreas do conhecimento.

Social
Em Macapá, as ações foram ontem, no bairro RenascerI, com diversos atendimentos gratuitos, como treinamento funcional, brinquedoteca, educação nutricional, escuta psicológica, atividades lúdicas e outras.

Adrenalina
Começa amanhã o 10º Fest Jeep no Meio do Mundo, a maior competição do calendário anual do Jeep Club de Macapá. As competições acontecem no estacionamento do Sambódromo e reúnem carros e jipes com tração nas quatro rodas, motos, bicicletas, quadriciclos, gaiolas e agora corredores a pé.

Lazer
Segundo a presidente do Jeep Clube, Perpétua Mourão, não faltam atrações e motivos para o público lotar as dependências da pista Indoor especialmente montada no Complexo do Meio do Mundo. As famílias são carentes de eventos de lazer e entretenimento nos fins de semana, realmente.

Economia
Prova inconteste do crescimento e o forte apelo econômico que o Fest Jeep, o evento deste ano consolida ser um grande reunião de esportes radicais, tanto que paralelamente ocorrerá a I Feira Internacional Amazônia ao Extremo, uma parceria com praticantes e empreendedores do setor.