Cleber Barbosa

Off-road


Aberto ontem à noite oficialmente o 10º Fest Jeep no Meio do Mundo. Cerimônia solene aconteceu na pista do Sambódromo de Macapá, mas as competições acontecem neste sábado e amanhã domingo num circuito Indoor montado no estacionamento do Marco Zero do Equador. Vale celebrar o Equinócio da Primavera também!

PIS
A CAIXA integrou ao assistente de voz do banco informações relativas ao PIS, com calendário de pagamento do benefício e respostas para as dúvidas mais comuns dos beneficiários. É mais um incorporado ao assistente virtual CAIXA. Tecnologia facilita.

Tecnologia
Segundo o gerente de Arquitetura Empresarial da CAIXA, Sidinei Rossoni, outros serviços serão agregados à ferramenta até o fim deste ano, com informações que tragam mais comodidade para clientes.

Voz
A inicialização do serviço começa com a frase “Ok Google”, abrindo uma imensidão de possibilidades. Após essa inicialização, os usuários podem chamar a CAIXA pela frase: “falar com a CAIXA”.


Com o objetivo de despertar a verdade “Homem Filho de Deus” e conscientizá-las que o ambiente e as circunstâncias são reflexos da mente, será realizado no dia 30 o segundo Seminário da Luz em Macapá.

Luz
O evento é uma realização da filosofia a Seicho-No-Ie do Brasil, que realiza todos os anos Seminário da Luz com a participação de cerca de 40 mil pessoas. Em Macapá o evento será no SESI.

Natureza
Acontece neste sábado o fenômeno do Equinócio de Primavera, momento que marca o início da estação, em que a Terra se inclina fazendo com que a Linha do Equador fique mais próxima da direção do sol. Em Macapá, o Monumento Marco Zero do Equador facilita a visualização do fenômeno, claro.

Noite
Apesar do alinhamento do Sol com a Linha do Equador acontecer este ano somente à noite, às 22h53min, o fenômeno poderá ser visualizado durante todo o dia. São aproximadamente 12 horas de período claro e outras 12 horas para a escuridão. Assim, a partir deste momento, a estação do ano muda.

Mundo
A visualização do fenômeno será mais nítida vista do lado de fora do Marco Zero, bem em frente ao Estádio Olímpico Zerão, onde a linha imaginária ganha vida. O uso de binóculos e lunetas que não possuam lentes especiais não é recomendado, pois podem provocar danos à visão.