Cleber Barbosa

Orquidário


O Bioparque da Amazônia, antigo Parque Zoobotânico, que ficou fechado por vinte anos e será reaberto pela PMM dia 25 de outubro, e conta agora com novas atrações. Uma das possibilidades de visitação é o Memorial das Orquídeas de Teresa Leite Chaves, nome dado em homenagem à criadora Terezinha Leite Chaves Pinto.

Causa
Times do Amapá jogam contra a homofobia nos estádios, numa campanha onde jogadores levantam a bandeira contra o preconceito. É uma das formas encontradas pela Federação Amapaense de Futebol para conversão de penas dos clubes em medidas sociais.

Arenas
Quem pôde acompanhar os jogos das últimas temporadas dos campeonatos promovidos pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), viu que um novo passo em grupo foi incluído no ritual de início das partidas.

Mineração
A direção da Agência Nacional de Mineração anuncia o fechamento de sedes estaduais. De acordo com o órgão, as atuais 25 sedes estaduais da ANM serão transformadas em 11 unidades regionais.

Estados
As únicas unidades regionais serão no Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. Portanto o Amapá fecha a sua, claro.

Mudanças
A Agência Nacional de Mineração (ANM) informou que o órgão passará por “alterações estruturais” com o objetivo de alcançar transformações exigidas “pela sociedade, pelo governo e pelo setor regulado”.

Evento
Na segunda-feira lideranças políticas e especialistas de diversas áreas irão se reunir para discutir soluções que tragam desenvolvimento econômico e social ao Amapá, por meio da economia verde. Será o workshop ‘Amapá sustentável: oportunidades e estratégias para atração de investimentos’.

Iniciativa
O workshop é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), juntamente com a Prefeitura Municipal de Macapá, o Mandato do Senador Randolfe Rodrigues e o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Amapá.

Metas
Será no Teatro do SESI, em Macapá, das 8h às 13h, e contará com a participação de acadêmicos e sociedade civil. O encontro busca apresentar as potencialidades do estado, difundir e fortalecer o desenvolvimento sustentável e executar ações de captação de investimentos.