Cleber Barbosa

Pacto


Em Brasília, o governador Waldez defendeu a adoção de um plano que restabeleça equilíbrio fiscal dos estados. Ele representou o Amapá no encontro entre 25 governadores e o presidente Jair Bolsonaro para tratar de medidas para tirar os estados da crise financeira. Foi na Residência Oficial do Senado, liderado por Davi.

Mercado
Atento às transformações do mercado de trabalho promovidas pela chamada “Indústria 4.0”, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá lançou a primeira turma de piloto de drone no município de Santana.

Foco
Para preparar profissionais por meio de fundamentos relativos à pilotagem, no curso o público aprende as especificações técnicas, os procedimentos e a legislação vigente para a operação dos equipamentos.

Justiça
Passou no Tjap a aprovação de minuta de resolução que regulamenta a realização de julgamento de processos no 2º Grau da Justiça do Amapá por meio eletrônico, com uso da ferramenta Plenário Virtual.

Regra
Os magistrados firmaram compromisso de aperfeiçoar os procedimentos eltrônicos para que a primeira sessão eletrônica fosse presencial para marcar dirimir eventuais dúvidas sobre os sistemas e procedimentos.

Mães
Procon/AP alerta para eventuais conflitos entre consumidores e fornecedores neste Dia das Mães. Este ano, o órgão não fará fiscalização específica no comércio, porque os fiscais de consumo já o fazem o ano todo.

Gastronomia
Ex dirigente do SINDBAR, o empresário e chef Gilmar Marra, o Gil, destaca a importância e a visibilidade de eventos do setor de gastronomia, como os festivais Brasil Sabor e Amapá Sabor. Segundo ele, mais do que proporcionar uma confraternização entre a classe empreendedora e seus clientes

Setor
A estratégia de promover eventos, se propõe também a chamar atenção para o setor produtivo. Para Gil Marra o Amapá não deixa a desejar a ninguém em termos de matéria prima para a produção de alimentos e que a entrada no mercado da soja vai proporcionar uma nova revolução na gastronomia local.

Ingredientes
Falando à coluna, Marra explicou que as ervas do setor primário que são produzidas no estado serão ainda mais valorizadas daqui por diante. “Isso para que nossos parceiros do setor primário possam saber que fazem parte de toda uma cadeia produtiva da gastronomia”, completa o chef.