Cleber Barbosa

Poderosas


Ao lado de Raquel Dodge, procuradora-geral da República, a futura chefe do MP-AP, a promotora Ivana, debateu parcerias entre as duas instituições num encontro em Manaus no fim de semana. Foi a 1ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte. Intercâmbio!

Porto
Saiu a nomeação do engenheiro Glauco Cei para ser o novo presidente da Companhia Docas de Santana. A estatal administra o Porto de Santana e vinha sendo presidida pelo também engenheiro Paulo Roberto Couto, que pediu exoneração para tratar da saúde.

Relações
Glauco é oficial da reserva do Exército Brasileiro e atualmente preside duas entidades, uma de classe, o Sindicato da Indústria da Construção Civil; e outra filantrópica, a Sociedade dos Amigos da Marinha.

Gelo­­­
Por falar no Glauco, ele foi o último amapaense a estar no continente gelado, a Antártida. E não é que já existe uma empresa vendendo pacotes de viagem para lá? Sim, pois só se ia a convite de militares.

Atrações
Já pensou em explorar a região, navegar pelas suas águas, ver pinguins e baleias de pertinho, conferir a grandiosidade das geleiras e ainda ter uma experiência única e inesquecível? Pois é, agora isso é possível.

Blog
A coluna descobriu vantagens nessa nova modalidade, como a travessia do Estreito de Drake de avião. Então de Punta Arenas, no Chile, pode-se chegar à Antártica em 2 horas. Mais em cleberbarbosa.net.

Formação
Como governador em exercício, Jaime Nunes, prestigiou no final da semana cerimônia em uma escola militar em Macapá. E destacou a participação massiva dos pais dos alunos no evento, o que, para ele, demonstra o compromisso e a responsabilidade com a educação dos estudantes.

Vice
Depois de finalmente superar a polêmica da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macapá, o vereador Ruzivan (SDD) cumpriu o rito de substituir o prefeito Clécio, por conta da viagem dele pra fora do país. A vice era Telma Nery (PSDB), que agora estreia carreira no Parlamento Estadual.

Bolada
O primeiro sorteio da Mega-Sena de Carnaval pode pagar hoje prêmio de R$ 43 milhões para quem acertar os seis números do concurso 2128 da Mega-Sena. O sorteio será realizado, às 20h, diretamente do Caminhão da Sorte, que está estacionado na cidade de Videira, em Santa Catarina.