Cleber Barbosa

Point


A convite da Prefeitura de Macapá, profissionais de imprensa do Amapá puderam conferir de perto todos os preparativos para mais uma edição do Macapá Verão, com destaque para a “Prainha”, um recanto em plena Fazendinha que promete marcar época. Tem um vídeo completo da visita em nosso portal, acesse www.cleberbarbosa.net.

Futebol
A Escola Estadual de Arbitragem, da FAF, tem percorrido os Centros de Treinamento (CT) dos clubes que estão na disputa do campeonato sub-15 desse ano. O objetivo é diminuir as advertências em campo que podem, a depender da falha, prejudicar o clube.

Orientação
Marilene Matta, diretora da Comissão de Arbitragem, diz que o contato com os times foi solicitação de seus próprios dirigentes, que acreditam que orientar o atleta pode prevenir erros irreversíveis em campo.

Saúde
Denominada Campanha Julho Amarelo, para o combarte a hepatites virais, a ação produzida pela assessoria de imprensa da UPA Zona Sul de Macapá ganha corpo e repercussão.

Doença
A hepatite viral é a inflamação do fígado. A doença pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

Dicas
De acordo com o médico Max David, da UPA Zona Sul de Macapá, as hepatites virais são doenças silenciosas, que nem sempre apresentam sintomas, mas que podem ser detectadas através de exames de rotina.

Férias
O SENAI ficou mais colorido com a presença das crianças da Colônia de Férias do Serviço Social da Indústria (SESI). Como parte da programação, os pequenos visitantes vieram até a unidade Macapá para participarem de várias atividades nas áreas da gastronomia, vestuário, artes e tecnologia.

Visão
A coluna apurou que o objetivo da ação foi proporcionar um dia de entretenimento, tendo como foco a inovação e a educação profissional. Entre as ações, a criançada participou de oficinas de produção de pizza, cupcake e pipoca gourmet. Também aprendeu a customizar roupas e a fazer mosaicos de cerâmica.

Mercado
Além disso, atividades recreativas como sessões de cinema, jogos digitais e gincanas fizeram a alegria dos pequenos. As oficinas ofereceram uma breve experiência profissional, uma aproximação das crianças com a educação profissional. Inovação e tecnologia é claro.