Cleber Barbosa

Praticagem


O representante da Praticagem do Amapá, Ricardo Falcão, foi eleito no Rio de Janeiro novo presidente do Conselho Nacional da Praticagem, para um mandato de dois anos. Ele tomará posse em fevereiro em substituição a Gustavo Martins, que vai assumir a representação da entidade em Brasília. Na foto, entrevista no Rio.

Agro
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) terá nesta semana na China uma série de reuniões com representantes do governo e setor privado chinês com o objetivo de prospectar mercados para produtos do agro brasileiro.

Mercado
A CNA enviou representantes a encontros em Pequim e Xangai. Se reuniram com dirigentes do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional e com a Embaixada do Brasil no país asiático.

Embrapa
Aberta ontem a V Jornada Científica da Embrapa Amapá, vitrine de pesquisas de estagiários e bolsistas, sobre diversos temas, desde moscas-das-frutas, boas práticas com açaí, cipó-titica, óleo de pracaxi e outros.

Vivência
O deputado federal Luiz Carlos (PSDB) diz que a experiência de ter sido presidente da Macapa Prev, na gestão do prefeito Clécio, ajuda muito agora no debate da reforma da Previdência Social. Do país.

Caixa
Aliás, sobre a gestão de Luiz Carlos na equipe da PMM, ele diz que o Instituto de Previdência de Macapá fechou balanço positivo e que os segurados do município não devem sofrer qualquer abalo.

Indústria
Técnicos e gestores do SESI e do SENAI do Amapá participaram de consultoria sobre maturidade mercadológica. A capacitação realizada pelo Departamento Nacional busca melhorar o plano estratégico de ambas as instituições por meio de um diagnóstico detalhado das ações deste ano.

Metas
O foco do SESI e SENAI é maximizar os resultados a partir de 2020. Estiveram presentes representantes das áreas de Mercado, Tecnologia da Informação, Saúde e Segurança na Indústria, Educação, Jurídico, Administrativo e Comunicação. A consultoria foi ministrada pelos especialistas Alessandro de Melo e Anna Lage.

Gestão
Para o coordenador de Mercado e Gestão do SESI e do SENAI Amapá, Eduardo Costa, é fundamental para o bom desempenho da gestão. “Precisamos fortalecer a comercialização de nossos produtos e serviços, para atender cada vez melhor as necessidades das empresas industriais.