Cleber Barbosa

Presidente


Neste domingo o país saberá quem ocupará o Palácio do Planalto em janeiro pelo voto popular depositado nas urnas hoje. Jair Bolsonaro e Fernando Haddad polarizaram a disputa já no primeiro turno, para que o eleitor decida se quer a reedição do PT no poder ou uma alternância mais à direita, com o PSL. Só na apuração…

No braço
Só a apuração até o final mesmo deverá determinar quem será o ungido pelo voto popular a ser de novo governador do Amapá. É que a pesquisa do Ibope diz que Waldez e Capi estão em empate técnico, no limite da margem de erro do último levantamento.

Embate
Os últimos atos da campanha foram numerosas caminhadas ao lado de apoiadores e a militância reunida em torno das duas candidaturas que chegaram ao segund turno. São os principais adversários da política local.

Polêmica
Entrevistado ontem no rádio, o consultor político Heyder Barata diz acreditar que ainda rolarão mudanças na composição do Parlamento Estadual e Bancada Federal, por conta de questões judicializadas.

Bancada
É que diferente da eleição majoritária, a eleição proporcional leva em consideração o chamado quociente eleitoral, daí uma candidatura impugnada tira votos não só dela, mas de toda a coligação de partidos.

Condições
Os mesários voluntários que trabalham na eleição tem algumas compensações, como uma ajuda financeira para alimentação, folgas no trabalho e ainda um peso no critério de desempate em concursos públicos.

Caribe
O Conselho de Turismo da Ilha de Curaçao lançou sua nova campanha global de marcas, o: “Curaçao: Sinta você mesmo”. Elemento que destaca a rica história do destino, autenticidade e alcance único de atrações e atividades que proporcionam liberdade para os visitantes da ilha caribenha.

Destino
Com seu espírito autêntico, arquitetura europeia do século XVII e praias em forma de enseadas, Curaçao atrai viajantes diversos, desde o aventureiro ao fanático por praias, até o adicionado por história. Fica logo acima da Venezuela, em meio a um arquipélago de belos destinos. Saiba mais em www.cleberbarbosa.net.

Amapá
Guias de turismo locais, como Marcelo Sá, fazem o turismo receptivo do Amapá acontecer, num trabalho de formiguinha que haverá de deslanchar. Por falar nisso, caderno de Turismo do Diário de hoje traz a promoção “Minha Viagem Inesquecível” com nosso colega Heraldo Almeida.