Cleber Barbosa

Rádio


Olha aí alguns dos convidados de ontem do nosso programa de rádio. A aluna Carla Gaia, de 14 anos, acaba de retornar de sua viagem de intercâmbio para a Inglaterra, trazendo na bagagem experiências enriquecedoras. Na foto sua mãe, seu diretor e a equipe do Conexão Brasília, com Lílian Azevedo e o colunista.

 

Off-road

O Jeep Club de Macapá realiza neste domingo, a partir das 18 horas, a Largada Promocional do 11º Fest Jeep no Meio do Mundo, o maior evento do segmento Off-road (fora-de-estrada) da região. A apresentação das equipes ocorre uma semana antes do Fest Jeep.

 

Adreralina

A concentração de pilotos, equipes, patrocinadores e apoiadores será na Praça Beira Rio, em frente ao Trapiche Eliezer Levy. As competições ocorrerão de 20 a 22 de setembro no complexo do Meio do Mundo.

Economia

Pesquisa divulgada pelo IBGE, aponta que o turismo continua em crescimento no Brasil. Os dados mostram que, em julho de 2019, o índice de volume de atividades turísticas no país cresceu 4,4%.

 

Turismo

Esse aumento foi impulsionado, principalmente, pela maior receita de hotéis, restaurantes e locadoras de automóveis. Regionalmente, oito dos 12 estados pesquisados acompanharam o crescimento no mesmo período.

 

Tendência

Os índices acompanham uma crescente ao longo dos últimos meses. Em junho, as atividades turísticas cresceram 2,6% em relação ao mesmo período de 2018. Em julho, esse crescimento (4,4%) foi ainda maior.

 

Golpe

Eleitores denunciam à Justiça Eleitoral ter recebido e-mail ou via aplicativos de smartphones mensagens de que seus títulos de eleitor seriam cancelados. Pedem que atualize a sua situação cadastral por meio de um link de origem duvidosa. Contudo, essas mensagens são falsas, de criminosos.

 

Suspeita

É muito importante frisar que a Justiça Eleitoral nunca usa e-mails ou mensagens de smartphones para fazer comunicados. Apenas os inscritos como mesários podem receber avisos eletrônicos enviados pelo TRE – e, mesmo assim, somente mediante prévia e específica autorização do interessado.

 

Verificação

Para consultar sua situação cadastral, o eleitor precisa se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo ou, ainda, acessar o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet. A página contém a seção “Serviços ao Eleitor”, onde é possível verificar a situação cadastral do título.