Cleber Barbosa

Rainhas


Emilly Costa foi a 1ª Princesa e Jéssica dos Santos Cruz como a 2ª Princesa; ambas receberam o prêmio de R$ 500 reais. A candidata Samira Santos, de 21 anos (centro) que é estudante de Odontologia, foi eleita a Rainha da ExpoBúfalo. Os quesitos avaliados foram beleza, simpatia, desembaraço, traje e coreografia.

Social
O projeto Colorindo o Futuro – Baixada Pará foi a pauta de duas reunião para execução da segunda etapa da iniciativa. De autoria do Ministério Público, o projeto tem o caráter social e está promovendo ações de cidadania para moradores daquele local.

Ambiente
O projeto iniciou em maio com a limpeza da área de ressaca ocupada há mais de 40 anos, e a participação de trabalhadores da limpeza pública da PMM e moradores, quando foram retiradas 19 toneladas de lixo.

Agro
Jaime Nunes deixou o Parque de Exposições da Fazendinha junto com o último operário após a TecnoAgro 2019. Reforçou ser uma estratégia para o mercado, que movimentou R$ 3 mi em quatro dias.

Mercado
A Alemanha possui a maior economia da Europa, sendo a quarta maior potência mundial. Isso diz muito sobre as oportunidades profissionais do país, sobretudo considerando que seu território não é tão extenso.

Preparação
E vale lembrar que é a terra natal de grandes empresas, como a Volkswagen, BMW, Bosch e Continental. E hoje existem incentivos para estudar e trabalhar nessas empresas, sabia? Mais em www.cleberbarbosa.net.

Servidor
Servidores públicos federais de todo o Brasil – Amapá também, claro – terão a partir de agora a obrigação de bater ponto por meio eletrônico. A nova exigência atingirá 410 mil funcionários de um total de 580 mil servidores que o Executivo tem efetivamente trabalhando no governo federal.

Ponto
De acordo com reportagem do jornal ‘Estado de S.Paulo’, o processo de implementação deste controle vai levar cerca de 12 meses. Após ser completado, o processo eletrônico vai encerrar em definitivo o controle do ponto feito por papel, o que ainda acontece com parte dos órgãos do Executivo.

Exceção
Não entrarão no novo método de frequência cerca de 146 mil professores das universidades públicas federais. Estes já eram dispensados de bater pontos, de acordo com uma norma anterior que se manteve intacta nessas alterações.Há três tipos de jornada: cinco, seis e oito horas diárias.