Cleber Barbosa

River Tour


Eles passam o ano ajudando outras pessoas e terem seu lazer, como turistas. Mas ontem, no Dia Nacional do Guia do Turismo, eles foram os homenageados, podendo usufruir de um passeio pelo Rio Amazonas. A iniciativa foi do Singtur e parceiros para render uma justa homenagem a esse valorosos profissionais da cadeia do turismo.

Esporte
O Governo realiza neste sábado a 4ª edição do Festival Paralímpico Escolar 2019, que reunirá cerca de 150 estudantes da rede de ensino do Estado. A festividade terá como modalidades:atletismo, natação, badminton, bocha, tênis de mesa e de quadra.

Praça
As competições acontecem no Ginásio Avertino Ramos e no Centro Didático Rosa Ataíde, em Macapá. O evento é coordenador pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

SUS
O governador Waldez voltou a defender a atualização da tabela do Sistema Único de Saúde em um encontro com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, do qual participaram governadores de todo país.

Ciclo
O grupo argumentou ao presidente da corte que, como a tabela está defasada há 18 anos, os repasses da União aos Estados são insuficientes para atender as demandas locais. Que depois viram ações judiciais.

Pecuária
Pecuaristas recebem, de bom grado, a notícia do desbaratamento de uma verdadeira quadrilha de roubo de gado no Amapá. Além das perdas econômicas, o abate clandestino traz riscos à saúde pública.

Emprego
No período de 13 a 16 de maio, o SESI e o SENAI abrem inscrições para contratação de técnico e assistente técnico operacional, nas áreas de administração, ciências contábeis, economia, contabilidade e segurança no trabalho. Currículos para o endereço eletrônico rh.curriculum@sesisenaiap.org.br.

Regras
Todas as informações que orientam a como se candidatar constam no Processo Seletivo nº 002/2019, publicado nos sites: www.ap.sesi.org.br e www.ap.senai.br. Pessoas que tenham vínculo de parentesco, natural ou civil, com dirigente ou empregado do SESI ou do SENAI estão impedidas de disputar as vagas.

Prazos
A seleção contará com etapas de caráter eliminatório que englobam análise curricular, comprovação de documentos, dinâmica de grupo/prova de conhecimentos e entrevista. O processo terá validade de 12 meses a contar da data de publicação do resultado final, cabendo prorrogação.