Cleber Barbosa

Ruralistas


No período de 3 a 7 de dezembro diversas atividades serão promovidas no Amapá em comemoração ao Dia do Extensionista Rural (06 de dezembro). Entre elas palestras, culto ecumênico, café da manhã, torneio esportivo e ações solidárias em comunidades rurais pelos órgãos públicos ligados ao setor agropecuário.

 

Federação
O turismólogo amapaense Sandro Bello Barriga assumiu ontem a presidência da Federação Amapaense de Turismo (FETUR), reunindo cinco importantes sindicatos de operadores, técnicos e empreendedores tradicionais do turismo no estado.

 

Nacional
A nova entidade já nasce filiada a uma Confederação Nacional do Turismo (CNTur), que também pavimenta uma trajetória própria, visando fortalecer ainda mais ‘a indústria sem chaminé’.

 

Sindicatos
A chegada da Federação representa também a implantação de cinco entidades sindicais, SIND AGÊNCIAS, SIND HOTÉIS, SIND EVENTOS, de SIND LOCADORAS e SIND RESTAURANTES.

 

Brigada
Criada em decorrência do cenário político e estratégico da Amazônia Oriental, na reestruturação do Exército Brasileiro, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, comemorou no fim de semana seu 1º aniversário.

 

Mobilização
Uma vasta programação marcou a celebração da data, com uma formatura geral com tropas de três estados, AP, MA, PA onde existem batalhões subordinado a essa Grande Unidade sediada em Macapá.

 

Servidor
O Ministério do Planejamento, em workshop em Macapá, apresentou oportunidades de aproveitamento aos servidores do Ex-Território Federal que tenham interesse em contribuir com órgãos da União. O encontro teve o apoio da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

 

União
De acordo com a coordenadora do evento, Maria Abadia Alves, da AGU, o encontro realizado no Amapá em parceria com o Governo, serviu para orientar os servidores amapaenses que fazem parte do quadro do ex-território que queiram ser aproveitados em algum órgão federal que atue no Estado.

 

Lotação
Os servidores interessados poderão exercer suas funções no Amapá ou em qualquer outro local do país em que o órgão tenha unidade organizacional. As vagas são para órgãos como PRF, ICMBio, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outros órgãos ou autarquias.