Cleber Barbosa

Sampa


Aberta ontem na capital paulista a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, entidade que congrega as operadoras de turismo. É o principal evento do setor no país reúne autoridades em espaço com mais de mil marcas expositoras; solenidade de abertura ocorreu pela manhã no Anhembi.

Polícia
Operação envolvendo cento e setenta agentes policiais de todas as delegacias da Polícia Civil do Amapá cumpriram, desde o início da manhã de ontem (26), 70 mandados de prisões preventivas, temporárias e de condenados pela Justiça. Foram detidas 65 pessoas.

Detidos
As prisões ocorreram em todos os municípios do Estado onde há delegacias da Polícia Civil. Os presos foram conduzidos ao Ciosp do Pacoval, submetidos a exame de corpo de delito, e levados ao Iapen.

Operação
O nome, “Operação Midas”, segundo o delegado-geral Uberlândio Gomes, é uma referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava tudo em ouro, sendo a ganância seu principal mal.

Eleições
Quem também saiu às ruas da cidade ontem foi a Polícia Federal, para cumprir mandados de busca e apreeensão em um projeto social que a Justiça Eleitoral suspeita servir para compra de votos.

Defesa
O projeto é da candidata à deputada federal, Patrícia Ferraz, que foi alvo de ação da PF de ontem. Ela negou as acusações e disse que o projeto em questão foi suspenso antes do pleito eleitoral.

Feira
Uma delegação numerosa, de aproximadamente 70 pessoas do Amapá, representa o estado em São Paulo desde ontem, na abertura da 46ª Abav Expo Internacional de Turismo. Trata-se da maior vitrine do turismo na América Latina e uma excelente oportunidade para se fazer negócios de turismo.

Números
Entre as novidades, uma revelação importante para quem estuda o turismo. Não são mais aquelas famosas 55 atividades econômicas que são impactadas pela cadeia produtiva do setor. São mais de 500 segundo recente pesquisa apresentada por Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

Missão
Chefiando a delegação dos emprendedores do Amapá no evento, a presidente da ABAV, entidade que congrega as agências de viagem. Socorro Pereira diz que o turismo tem feito sua parte e que a mobilização entre poder público e iniciativa privada ajudará a se desenvolver.