Cleber Barbosa

Sampa


O ministro do Turismo, Álvaro Antônio, quando abria a maior feira do setor em São Paulo. Ele falou para o mercado o que o mercado queria ouvir, ou seja, que o poder público quer dialogar e criar um ambiente favorável e atrair o capital para incrementar os negócios do turismo. O Amapá também participa do evento com delegação.

Turismo
Empresários, agentes de viagem, técnicos, guias e representantes do poder público integram a delegação do Amapá na Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, até sábado. Abertura teve tom de retomada do crescimento da economia do setor.

Apoio
Havia grande expectativa de que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pudesse participar da feira de turismo em Sampa. Mas os compromissos em Brasília não permitiram que o amapaense fosse lá.

Pleito
Mas não foi de um todo ruim o começo da feira da Abav em São Paulo. Socorro Pereira, presidente da Abav-AP, foi ao estande da Gol Linhas Aéreas e numa conversa franca, pediu apoio para o mercado amapaense.

Pedido
O executivo de vendas corporativas Alexandre Berbel foi quem falou pela companhia. O pedido da Abav foi para que a revista de bordo da Gol possa ajudar a promover o Amapá como destino turístico.

Atrações
A secretária de Turismo do Amapá, Rosa Abdon, lidera a delegação que levou na bagagem muita folheteria promocional, artesanato, informações e até um estoque de gengibirra para o público paulistano.

Agro
A nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Amapá foi eleita ontem. A eleição definiu diretoria, conselho fiscal e delegados representantes da FAEAP junto à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o triênio 2019-2022, com a maioria absoluta dos votos.

Conselho
O conselho de representantes formado por dez Sindicatos Rurais referendou a diretoria que seguirá administrando FAEAP/SENAR e Sindicatos Rurais. Reconduzido nas funções de presidente e delegado junto à CNA, Iraçu Colares, defende que a agropecuária brasileira e amapaense transformações positivas.

Meta
No tocante a formação rural dos homens e mulheres do campo, o representante do Sistema disse que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amapá (Senar-AP) também evoluiu com o passar dos anos. Iraçu diz focar no desenvolvimento dos empreendedores do meio rural.