Cleber Barbosa

Saúde


O Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro) buscava sensibilizar a população em geral sobre os perigos da doença. Alertar os usuários, a Secretaria de Saúde realizou na UBS Rubim Aronovitch a intensificação do diagnóstico por meio da oferta dos exames de glicemia capilar, além de consultas e atividades.

Parque
Olha uma boa notícia para o feriadão. O Bioparque da Amazônia funcionará normalmente nesta sexta-feira, 15, feriado da Proclamação da República. O espaço funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Às terças-feiras, a entrada é de graça para todos.

Entrada
Nos demais dias, idosos acima de 60 anos, crianças de até 5 anos e pessoas com deficiência têm direito a gratuidade. Já professores, estudantes, crianças, acompanhantes de pessoas com deficiência, pagam meia.

Seleção
SESI e SENAI estão com inscrições abertas para processo seletivo visando contratação de Técnico Operacional com formação superior em Direito, Administração, Contabilidade ou Engenharia de Produção.

Regra
Os profissionais vão trabalçharna unidade do SESI ou do SENAI de Macapá ou de Santana. Os interessados em concorrer às vagas devem encaminhar o currículo para o e-mail rh.curriculum@sesisenaiap.org.br.

Sábado
O Flamengo está a ordem do dia, vamos combinar, não é? O nosso programa de rádio também vai debater esse fenômeno com um ex-craque da melhor época do rubronegro, o amapaense Jasson.

Palestra
A coach Claudia Guimarães irá ministrar a palestra “O poder de ser mais você”, no dia 3 de dezembro, no auditório da Biblioteca Pública, a partir das 19h. Coach, Master Analista Comportamental e palestrante motivacional, Claudia Guimarães é um dos grandes nomes atualmente no mercado.

Ingressos
A capacidade de análise do comportamento humano, o estudo profundo sobre autoconhecimento, como vencer seus inimigos internos e ressignificar seus pensamentos reprogramando uma mente mais positiva para ser feliz e viver com propósito. Os ingressos a R$ 60,00 – individual ou R$ 30,00 – três ou mais pessoas.

Cenários
Com técnicas voltadas à felicidade e bem-estar, empreendedorismo, mudança e atitude, inovação, assertividade e comprometimento, Claudia Guimarães dará dicas práticas e diretas com base em estudos e experimentos científicos para uma pessoa ser bem-sucedida e feliz.